As aulas na rede municipal iniciam na próxima segunda-feira, 07 de fevereiro, e na rede estadual, dia 08 de fevereiro

Profissionais da Educação de Marialva se preparam para mais um ano letivo na Semana Pedagógica

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 196 vezes


Ouvir matéria

Foi realizada na manhã de ontem, terça-feira, 01 de fevereiro, no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes, a abertura da Semana Pedagógica 2011. O encontro promovido pelo Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Pastoral da Educação, tem como objetivo discutir temas importantes para a melhoria da qualidade da educação no município.

Participaram da cerimônia a Secretária da Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada; Pastor André Casagrande (Igreja Presbiteriana do Brasil); Padre Fernando Garcia (Paróquia Nossa Senhora de Fátima); Maria Inês Teixeira (Presidente da APP Sindicato); Rosemary Pinheiro Lima (Documentadora Escolar); além de Diretores de Escolas, Coordenadores e Funcionários das redes municipal, estadual e particular de ensino de Marialva.

De acordo com Maria Dolores, as aulas na rede municipal iniciam na próxima segunda-feira, 07 de fevereiro, e na rede estadual, dia 08 de fevereiro. “Este evento nos permite planejar e traçar metas para serem seguidas no ano letivo 2011. A Semana Pedagógica vai capacitar os profissionais e eles terão a chance de participar de excelentes palestras”, afirmou.

Também ontem, no período da noite, o Prefeito Deca, o Vice Prefeito Evandro e o Vereador Marcio Junior Magalhães Navarro (Marcinho), usaram da palavra e desejaram um bom ano letivo aos profissionais da educação. Na ocasião, os presentes acompanharam uma brilhante palestra com o Professor Doutor Cezar Aparecido Nunes, com o tema: “Educação Emancipadora – Humanizar os saberes e educar os afetos”. O conteúdo apresentado pelo palestrante foi qualificado como excelente pela maioria do público presente.

A Semana Pedagógica segue até sexta-feira. Hoje aconteceu o trabalho de distribuição de aulas e reuniões administrativas nas escolas. Amanhã, 03 de fevereiro, haverá planejamento anual com os professores na Escola Dr. Eurico Barros. Na sexta-feira haverá planejamento nas escolas, sendo, cada professor em seu respectivo período.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também