O objetivo promover a conscientizao da comunidade quanto importncia do gerenciamento adequado dos recursos hdricos

Marialva desenvolve diversas atividades para comemorar a Semana da gua

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 218 vezes


Ouvir matéria

Na manh desta segunda-feira, 21 de maro, na mina d? gua localizada na Vila Antonio, o Governo Municipal de Marialva, por meio da SAEMA (Servio de gua e Esgoto de Marialva) abriu oficialmente a Semana da gua no Municpio.

Estiveram presentes o Prefeito Deca, Vice-prefeito Evandro Jos da Cruz Arajo, Superintendente da SAEMA, Ademir de Souza, Vereador Sebastio Rosa, Pastores evanglicos, Secretrios Municipais, Diretores de Departamento e Servidores Municipais.

Durante a solenidade, o Padre Antonio Fernando Vieira Garcia, da Parquia Nossa Senhora de Ftima, conduziu uma orao tendo como foco o meio ambiente. Os alunos do PETI/PAEM (Programa de Erradicao do Trabalho Infantil e Programa de Atendimento Educacional de Marialva) realizaram uma apresentao musical, e o aluno Jos Carlos Cansi Junior declamou uma poesia sobre a gua.

O Superintendente da SAEMA, Ademir de Souza, explicou o porqu da escolha da mina d? gua para abertura do evento. ?Esta a maior nascente que temos no municpio. A mina fornece 30% da gua consumida pelos marialvenses?, destacou.

?O nosso municpio tem o privilgio de ser cortado por diversos rios e crregos e esta riqueza hdrica nos delega ainda mais responsabilidade. muito importante despertar a conscincia da populao para preservar o meio ambiente?, disse o Prefeito Deca.

At o dia 29 de maro, os alunos das Escolas Municipais estaro visitando a mina d? agua, nos perodos da manh e tarde, oportunidade em que estaro recebendo informaes importantes a respeito da utilizao consciente da gua.


Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também