A campanha será realizada até o dia 14 de maio no Pronto Atendimento Municipal e em todas as Unidades de Saúde do município

Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 180 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira, 25 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe.

A partir deste ano, serão incluídos nos grupos que receberão a imunização, gestantes (após o primeiro trimestre de gestação), crianças de seis meses a dois anos e profissionais de saúde de unidades de referência para atendimento de influenza.

A campanha será realizada até o dia 14 de maio no Pronto Atendimento Municipal e em todas as Unidades de Saúde do município. No dia 30 de abril, sábado, será promovido o Dia de Mobilização Nacional, quando serão realizadas diversas atividades, a fim de estimular a participação.

A vacinação acontece anualmente, em forma de Campanha que constitui um dos meios de prevenir a gripe e as suas complicações, além de apresentar um impacto indireto na diminuição das internações hospitalares, da mortalidade evitável e dos gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

Influenza

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou de forma indireta, por meio das mãos que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. A doença pode se apresentar desde uma forma leve e de curta duração, até formas clinicamente graves e complicadas.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também