Programa de Gerao de Renda, Desenvolvimento Integrado e Reciclagem pioneiro no norte do Paran

Governo Municipal realizou lanamento do PROGREDIR

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 213 vezes


Ouvir matéria

Na noite de ontem, 16 de junho, no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes, o Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a solenidade de lanamento do PROGREDIR ? Programa de Gerao de Renda, Desenvolvimento Integrado e Reciclagem de Marialva.

O evento contou com a presena do Prefeito Deca; Vereador Marcio Junior Magalhes Navarro (Marcinho); Secretrios Municipais; Diretores de Departamento; Direes, Professores e Alunos dos Colgios Pedro Viriato Parigot de Souza, Dr. Felipe Silveira Bittencourt e Juracy Rachel Saldanha Rocha; e a comunidade em geral.

Num primeiro momento houve apresentaes culturais com o grupo de teatro Elenco, da Casa da Cultura Hlio Depieri. Os jovens atores e atrizes estiveram no palco com o espetculo ?O meio ambiente e voc ? duas vidas distintas?. Aconteceu ainda apresentao musical com a msica Planeta gua (Guilherme Arantes) e dana contempornea.

Num segundo momento, o Diretor de Meio Ambiente da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Joo Olavo Almeida Prado de Oliveira, fez uma explanao sobre ?reciclagem? e o Secretrio Valdinei Cazelato, apresentou aos presentes as metas do PROGREDIR.

?Aps a implantao completa do projeto, todo o lixo produzido pelos moradores passar por um processo de triagem onde os materiais reciclveis sero segregados e enfardados, j o material orgnico passar pelo processo de compostagem, resultando em rico composto orgnico, gerando emprego e renda para diversas famlias da cidade. Nosso projeto pioneiro no norte do Paran e mostra, mais uma vez, que essa gesto tem um srio compromisso com a comunidade?, disse o Prefeito Deca.

Com a implantao do PROGREDIR o municpio de Marialva colher melhorias significativas nos mbitos social, ambiental e econmico, melhorando a qualidade de vida dos membros da associao (ACLIMAR), diminuindo o impacto no aterro sanitrio e aumento de sua vida til, reduzindo nveis insignificantes o envio de resduos reciclveis ao aterro, agregando valor econmico ao resduo slido urbano, gerando uma nova atividade econmica com a compostagem. Alm disso, o municpio fica em conformidade com a Lei Federal 11.445/2007 a qual estabelece a poltica nacional de resduos, onde a reciclagem e a compostagem so itens considerados obrigatrios no tratamento dos resduos slidos urbanos.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também