Projeto foi realizado pela primeira vez na Unidade

Jardim Regncia atende crianas marialvenses pelo Projeto de Puericultura

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 210 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, atravs da Secretaria de Sade, realiza mensalmente em todas as Unidades de Sade da Famlia, o Projeto de Puericultura, que tem como finalidade melhorar a vigilncia nutricional das crianas menores de sete anos.

O trabalho acompanhado por profissionais. H tambm avaliao mdica para todas as crianas menores de dois anos e, quando necessrio, para as demais com problemas de sade no dia da pesagem.

? fundamental realizar este acompanhamento, uma vez que por meio dele que a equipe de sade tem condies de detectar precocemente diferentes distrbios das reas do crescimento estatural, da nutrio e do desenvolvimento neuropsicomotor,? afirmou o Secretria de Sade, Dulcinia Mariano Pierini.

Na ltima tera-feira, 11 de outubro, pela primeira vez, o Projeto foi realizado na Unidade de Sade da Famlia do Jd. Regncia, onde as crianas atendidas, no momento da pesagem, tiveram a oportunidade de saborear frutas, suco natural e bolo de legumes (preparados pela prpria equipe da Unidade). O cardpio gostoso e nutritivo foi uma forma de comemorar a Semana da Criana.

A ao contou ainda com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que promoveu brincadeiras e pintura dos rostos das crianas.

Mas o que Puericultura?

a cincia mdica que se dedica aos cuidados com o ser humano em crescimento, em outras palavras, o acompanhamento do desenvolvimento infantil. Seu objetivo a criana sadia e seu alvo um ?adulto perfeito?, fisicamente sadio, psicologicamente equilibrado e socialmente til.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também