As crianas vo fazer uso de uma alimentao mais saudvel

Primeira Horta Escolar do PETI foi inaugurada

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 241 vezes


Ouvir matéria


Foi inaugurada nesta segunda feira (28) s 16h no PETI, a 1 Horta Escolar Pedaggica do PETI/PAEM (Programa de Erradicao do Trabalho Infantil). Estiveram presentes o Prefeito Deca e vrios secretrios prestigiando o evento, alm dos parceiros que contriburam para o xito do projeto.

Todos foram alegremente recebidos pelo coral dos alunos que interpretaram desde msicas de Roberto Carlos a banda de rock inglesa Queen, sob a direo do professor Jairo Gomes.



Para viabilizar os trabalhos da Horta a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Assistncia Social e do Centro de Referncia de Agricultura Urbana e Periurbana (CERAUP) / UEM foi fundamental para o xito do projeto, alm do apoio total do Governo Municipal.

Graziella Wanessa Betto Rossato, que coordena os trabalhos deste projeto agradeceu a todos que se envolveram e reiterou que sem o apoio de uma boa equipe isso no seria possvel. ?O objetivo que alm de terem uma horta saudvel, tambm vo aprender a plantar e produzir?, disse Graziela.

O Assistente Social e representante do (CERAUP) / UEM, Wesley Rossi, disse que o papel da Universidade apoiar e desenvolver projetos importantes como o da horta, pois ela vai ser til tambm para os pais dessas crianas que vo fazer uso de uma alimentao mais saudvel.

O Prefeito Deca no escondeu a satisfao pela presena de todos e afirmou que os projetos e aes do Governo Municipal so referncias nacionais.
? maravilhoso ver a alegria das crianas desenvolvendo trabalhos motivadores que faz com que elas gostem deste lugar. A horta no s um espao de se obter alimento, mas tambm um espao onde elas aprendem a desenvolver o gosto de lidar com a terra ao verem o resultado do seu trabalho na mesa?, disse o Prefeito.

A solenidade foi encerrada com uma apresentao de teatro de fantoches pelos alunos, com o tema ?Horta Familiar".

 Galeria de Fotos

 Veja Também