Os pais devem educar seus filhos em relao ao meio ambiente dando exemplos

Educao infantil e meio ambiente

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 188 vezes


Ouvir matéria


A preocupao com o meio ambiente pode ser vista constantemente em jornais, revistas, rdios, projetos enfim diversas formas de mdia que possam divulgar este fator que tanto preocupa as autoridades.

Com certeza voc j viu algum projeto ou uma ONG que age em prol da natureza e tudo que est relacionado ao meio ambiente, muitas pessoas j esto conscientizadas da importncia de preservar as fontes primrias e ainda esto lutando para conscientizar outras pessoas.

na infncia que aprendemos as primeiras coisas tambm neste perodo que passamos pela educao e tambm nesta fase que os pais devem educar seus filhos em relao ao meio ambiente, mas no se esquea de dar o exemplo, porque nos pais que eles se baseiam e por isso muitas vezes o que ensinado na escola no se concretiza.

Mostre a seu filho atitudes mais sustentveis ensinando da melhor maneira:

? Separe o lixo orgnico, plstico, papel, metal e vidro, alm do lixo eletrnico que tambm deve ser descartado de maneira correta;
? No jogue lixo na rua, no importa se um papel de bala ou um sof velho;
? Economize energia, tomando banhos rpidos e ainda aproveitar a opo ?vero? de seu chuveiro. Est muito frio, a gua no aquece?
J experimentou aquecedores solar? Eles podem ser muito mais econmicos em sua dispensa mensal.
? Utilize a vassoura e no a mangueira para limpar o quintal.
? Evite utilizar materiais descartveis, como copos, papel, etc., isso s aumenta a quantidade de lixo. Faa uma forcinha e lave a loua suja.
? Ensine seu filho a plantar mudas, ter um jardim ou uma horta em casa pode ser muito divertido e saudvel para toda a famlia.

Existem diversas historinhas, brincadeiras, filmes, msicas e livros educativos, eles sem dvidas tm alguma lio para passar para os pequenos e se divertindo a melhor forma de aprender.


Fonte: http://www.blogbrasil.com.br



 Galeria de Fotos

 Veja Também