O objetivo da campanha de agosto é atualizar o esquema vacinal

Campanha para atualização da caderneta de vacinação

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 202 vezes


Ouvir matéria


O Ministério da Saúde, em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, a partir do ano de 2012, irá manter uma etapa da campanha de vacinação anual contra a poliomielite no mês de junho, em todo o território nacional. Em sequência, realizará uma campanha de multivacinação, a qual ocorrerá no mês de agosto.

Segundo a responsável pelo setor de Epidemiologia de Marialva Enfermeira Amira Abbas, a adoção desta estratégia, além de dar continuidade no plano global de erradicação da poliomielite, contribuirá para o controle de outras doenças imunopreveníveis.

O objetivo da campanha de agosto é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de Saúde das crianças menores de cinco anos de idade (zero a quatro anos 11meses e 29 dias).

A Campanha nacional de Multivacinação ocorrerá no período de 18 a 24 de agosto de 2012, sendo o dia 18 (sábado) o dia de mobilização nacional, das 8:00 as 17:00h.

Neste período, as crianças deverão ser avaliadas em relação a situação vacinal, sendo que a vacinação deverá acorrer de forma seletiva, isto é, iniciando ou completando os esquemas vacinais.
Segue listagem das Unidades de Saúde que estarão abertas neste sábado (dia 18):
Sala de vacina do Pronto Socorro.
Unidade de saúde do João de Barro.
Unidade de Saúde da Vila Antonio
Unidade de Saúde do Distrito do Cambuí.

Lembrar aos responsáveis pelas crianças que não esqueçam a caderneta de vacinação.



 Galeria de Fotos

 Veja Também