O aumento foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais

Professores tm aumento de 34,85 por cento em dois anos

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 202 vezes


Ouvir matéria

O governador Beto Richa sancionou nesta quarta feira (29-08), o projeto de lei que concede um novo reajuste salarial aos professores da rede estadual de ensino.

A mensagem propondo o aumento foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais. O reajuste concedido ao magistrio estadual nos ltimos dois anos totaliza 34,85 por cento.

A sano do governador permitir o pagamento de 6,66 por cento categoria, retroativo a julho deste ano. Outros 6,65 por cento sero creditados ao salrio dos professores a partir de outubro. ? um aumento importante que ir oferecer melhores condies de trabalho aos nossos professores, e assim, garantir um ensino pblico de excelncia?, afirmou Richa.

O aumento acumulado em 2012 pelos professores estaduais, considerando o ndice de 5,1 por cento concedido a todos os servidores no ano, chega a 19,55 por cento. No ano passado o acrscimo total no salrio do magistrio foi de 12,80 por cento. A medida beneficia aproximadamente 75 mil profissionais do quadro da Secretaria de Estado da Educao.


Fonte: www.aen.pr.gov.br

 Galeria de Fotos

 Veja Também