Objetivo da escolha comunicar a importncia do meio ambiente e da ecologia

FIFA apresenta tatu-bola como mascote oficial da Copa do Mundo de 2014

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 234 vezes


Ouvir matéria


A FIFA e o Comit Organizador Local (COL) anunciaram oficialmente na noite de domingo a mascote da Copa do Mundo 2014. O escolhido o tatu-bola, animal nativo do Brasil. "Estou muito feliz por dar as boas-vindas a um membro to importante da equipe de 2014", afirmou o ex-jogador Ronaldo, que integra o COL.

O desenho final foi escolhido pela FIFA e pelo COL aps a anlise de 47 propostas de seis agncias de publicidade brasileiras. Depois de extensas pesquisas, o desenho do tatu-bola, criado pela 100 por cento Design, foi identificado como o favorito do principal pblico-alvo: crianas de 5 a 12 anos.

" importante destacar que o tatu-bola uma espcie vulnervel", afirmou o secretrio-geral da FIFA, Jrme Valcke. "Com esta mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo da FIFA 2014, que comunicar a importncia do meio ambiente e da ecologia".

A populao brasileira agora ter a oportunidade de batizar a mascote oficial por meio de uma eleio aberta at meados de novembro. As trs opes, definidas por um comit composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouas, Roberto Duailibi e Fernanda Santos, so Amijubi ? uma representao de simpatia e alegria ? e dois nomes com uma mensagem ecolgica: Fuleco e Zuzeco.

A mascote oficial do Brasil 2014 a mais recente de uma longa linha de personagens que entraram para a histria da competio. Seguindo os passos de figuras como Zakumi (frica do Sul 2010), Goleo (Alemanha 2006) e o precursor World Cup Willie (Inglaterra 1966), a mascote uma das principais imagens do mundial, proporcionando FIFA, ao COL e a outras partes envolvidas uma marca forte para a ativao de campanhas promocionais e o contato com o pblico.

Para saber mais sobre a eleio do nome da mascote, com descries completas dos trs candidatos, visite: www.mascot.FIFA.com/voting.php


Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/

 Galeria de Fotos

 Veja Também