? um problema de sade pblica?, afirma Secretrio Edgar Zucoli

PREFEITURA AVISA: QUEM NO LIMPAR O TERRENO SER MULTADO!

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 211 vezes


Ouvir matéria

O problema antigo, srio e preocupante. Terrenos baldios praticamente abandonados, com mato alto, lixo e entulhos fazem parte do cenrio urbano de Marialva, transformando negativamente a paisagem e deixando a cidade propensa proliferao de animais peonhentos como escorpies, cobras e aranhas, focos do mosquito da dengue e at para ocultar pessoas mal intencionadas.

Alm do mato alto, outro problema nos terrenos baldios o lixo. Estes locais s vezes servem como depsitos de entulhos, galhos, restos de materiais de construo e at mveis velhos, que so ?desovados? por populares, vizinhos e usualmente por carroceiros que trabalham com limpeza de imveis.

A prefeitura de Marialva publicou edital de chamamento, solicitando todos os contribuintes marialvenses que possuem terrenos cobertos de mato, pantanosos, com gua stagnada ou servindo como depsito de lixo, para que tomem as devidas providncias o mais breve possvel. Quem no cumprir a determinao, poder ser multado, conforme prev a lei complementar 99/2010.

?No queremos prejudicar ningum, mas vivemos um momento em que Marialva poder ter uma epidemia de dengue. A populao em geral no pode ser prejudicada por conta de algumas pessoas. Ento pedidos a compreenso de todos para evitar algo pior?, disse o Secretrio de Administrao, Edgar Zucoli, acrescentando que os terrenos baldios representam um problema de sade pblica, que ter ateno especial da administrao.

Informaes adicionais podem ser obtidas atravs do telefone: (44) 3232 8383.

 Galeria de Fotos

 Veja Também