Testes esto sendo realizados no Pronto Atendimento Municipal

Marialva promove campanha e oferece testes gratuitos de HIV e sfilis

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 185 vezes


Ouvir matéria

Marialva participa, at amanh, sexta-feira (5 de abril), da campanha nacional Fique Sabendo, que visa estimular a populao a fazer testes para deteco de HIV/aids e sfilis. Os testes esto realizados exclusivamente no Pronto Atendimento Municipal.

O teste feito com apenas uma gota de sangue, colhida da ponta de um dedo, e o resultado sai em 30 minutos. A pessoa recebe aconselhamento antes e depois do exame, e em caso de resultado positivo, encaminhada para atendimento especializado.

?O objetivo da campanha promover o diagnstico precoce da doena, condio para garantir um tratamento adequado e a qualidade de vida do portador?, diz o secretrio municipal da Sade, Luiz Carlos Stfano. Segundo ele, preciso ampliar o nmero de exames realizados em Marialva.

Aps o dia 5 de abril, quando termina a campanha, os interessados em realizar o teste rpido devero procurar a Secretaria de Sade do municpio.

Ateno

A pessoa com HIV, mesmo no tendo AIDS, pode transmitir o vrus. O mesmo acontece com a Sfilis e as Hepatites B e C, que apesar da pessoa muitas vezes no apresentar sintomas, transmite a doena. Por isso, a importncia da camisinha em todas as relaes sexuais. No compartilhe agulhas e seringas j utilizadas por outras pessoas.

Maiores informaes: (44) 3232 1151.

 Galeria de Fotos

 Veja Também