Integrantes dão exemplo de dedicação

Orquestra Raiz Sertaneja completa 04 anos

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 198 vezes


Ouvir matéria

Nesse dia 02 de abril de 2013 a Orquestra Raiz Sertaneja de Marialva comemorou mais um aniversário. Foram quatro anos de conquistas e muitas alegrias, levando e elevando o nome de nossa cidade por todo o Paraná. Hoje esse grupo tem o privilégio de encontrar em cada cidade visitada muitos amigos e admiradores, que prestigiam e aplaudem cada apresentação. Superando todas as expectativas iniciais, o projeto nasceu de uma simples idéia e aos poucos foi se notabilizando como divulgador regional da verdadeira música sertaneja de raiz. Formado por pessoas simples, mas persistentes, unidos por objetivos comuns, mostram toda sua determinação quando após um dia de afazeres diários reúnem-se para mais um ensaio, tendo como companhia seus inseparáveis instrumentos.

É algo inexplicável o fato de encontrar entre seus integrantes uma diversidade de personalidades e de faixa etária tão distinta; é gratificante ver adolescentes e jovens participando ativamente, e o mais importante, com entusiasmo. Ver no olhar de cada um o brilho e a alegria de poder participar de todas as atividades ali oferecidas, que são executadas com profissionalismo ímpar, comparados aos mais renomados artistas da música sertaneja. É oportuno ressaltar a importância das pessoas responsáveis por tudo isso; aquelas que sempre acreditaram na viabilidade da empreitada, não obstante todas as dificuldades encontradas pelo caminho. E hoje, com um repertório vasto e repleto de clássicos sertanejos, a agenda permanece ocupada por apresentações em todas as regiões do estado.

A cultura de um povo passa necessariamente pela música, que é uma forma espontânea de mostrar os valores de uma sociedade. E essa idéia pioneira tem uma grande parcela de responsabilidade na preservação da música sertaneja de raiz. Uma feliz iniciativa que ficará registrada para sempre nas páginas da história deste município. A Orquestra é um exemplo dedicação, empenho e principalmente, de compromisso com as expressões de cultura de uma sociedade ordeira e trabalhadora.

Parabéns a Orquestra Raiz Sertaneja de Marialva e a todos os seus integrantes. Que o dom natural da musicalidade e da simplicidade esteja sempre presente, e com muito orgulho, continue alegrando a vida de nossa gente.

Colaboração: José Luiz Boromelo.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também