Foi retirada uma quantidade de entulhos que preenche dezenas de caminhes

Governo Municipal realizou operao de recolhimento de lixo e entulho em bairros

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 205 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva atravs das secretarias de Sade e Obras, Viao e Servios Urbanos realizou nesta segunda-feira, 15 de abril, uma ao intensiva de combate dengue.

Segundo o secretrio de Sade, Luiz Carlos Stfano, os bairros Vila Antonio, Vila Messias, Valentin Gazin e Jardim Paraso foram percorridos por servidores pblicos, num arrasto para retirada de lixo, entulho e coleta de pneus velhos.

No total, a equipe ?anti-dengue? da prefeitura retirou uma quantidade de entulhos que preenche dezenas de caminhes. Foram visitadas casas e terrenos baldios.

De acordo com o prefeito Edgar Silvestre ? Deca foram retirados dos locais diversos tipos de entulhos extremamente prejudiciais ao meio ambiente, como garrafas pet, sacolas plsticas, mveis velhos, animais em decomposio, pneus, entre outros. ?O objetivo foi mostrar populao a importncia de se manter e preservar um ambiente limpo para melhorar a qualidade de vida e sade de toda a comunidade?, disse o prefeito, ressaltando que todos os moradores realizaram a limpeza em seus quintais e colocaram os entulhos nas vias para que os funcionrios recolhessem. Para Deca, esta iniciativa essencial no combate ao mosquito da dengue. ?Todo esse lixo e entulho retirados estavam nas casas da nossa populao, muitas vezes acumulando gua e causando perigo sade pblica, proliferando o mosquito da dengue. A prefeitura retirou os lixos e deu o encaminhamento correto. Agora resta populao manter os quintais limpos?, frisou.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também