Evento foi realizado em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer

Marialva participou do Encontro de Gestores Municipais de Cultura do Paran

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 209 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Cultura de Marialva, representada por Antonia Celeste ? a Tuca, participou no ltimo dia 15 de abril do Encontro de Gestores Municipais de Cultura do Paran, realizado em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer. Tambm estiveram presentes os servidores da Secretaria, Natalina Pimentel Soriani e Alisson Miguel Trindade, alm do Secretrio de Indstria, Comrcio e Desenvolvimento Econmico de Marialva, Ideuber Carlos Celeste.

Aps a abertura do encontro pelo Governador do Estado, Beto Richa e o Secretrio de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, foi apresentado o plano de ao da Secretaria para todo o estado.

A programao do encontro contou com a apresentao do Sistema de informaes e indicadores culturais do Paran, e com a palestra de Polticas Pblicas Culturais, ministrada pelo diretor regional do Servio Social do Comrcio no Estado de So Paulo (SESC/SP), Danilo Santos de Miranda. Na sequncia foram apresentadas a programao da Biblioteca Pblica do Paran, do Centro Cultural Teatro Guara, da Coordenao de Ao Cultural, Coordenao do Sistema Estadual de Museus e da Coordenao do Patrimnio Cultural.

O cronograma de atividades finalizou com uma visita ao Museu Oscar Niemeyer, onde os participantes puderam prestigiar a exposio ?Mltiplo Leminski?, com acervo e curiosidades sobre a vida e obra de Paulo Leminski, alm da exposio do artista holands Escher, ?A mgica de Escher?.

Tuca salientou que o encontro e as visitas foram muito positivos. ?Por estarmos em incio de segundo mandato, esse encontro se torna ainda mais positivo, pois assim tomamos conhecimento de tudo que o governo do estado pode nos oferecer em termos de assessoria, para melhorarmos cada dia mais nosso trabalho e atendimento populao marialvense?, finalizou.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também