Espetculo traz 19 bailarinos em cena para contar uma histria ardente de paixo e traio. Entrada franca

Sexta tem espetculo de jazz e dana contempornea ?Paixo arde, desejo trai? em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 216 vezes


Ouvir matéria

No prximo dia 24 de maio, sexta-feira, no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes, a companhia de dana curitibana EF Jazz Company, apresenta o espetculo, ?Paixo Arde, Desejo Trai?. Concebido pela coregrafa Eliane Fetzer, o espetculo traz 19 bailarinos em cena para contar uma histria ardente de paixo e traio baseada no ?Poema para ti? do poeta portugus Jos Torres.

Segundo Eliane, a preparao dos bailarinos para o espetculo foi intensa. ?Estudei cada um dos componentes para aumentar seus vocabulrios de Jazz e Dana Contempornea focando na conscientizao, no conhecimento, na interpretao da msica e na atuao, sempre preservando a excelncia dos estilos?, explicou Eliane. ?Assim, criamos uma atmosfera envolvente que prende a ateno do pblico do incio ao fim da apresentao?, completou.

A coordenadora geral do espetculo, Nicole Vanoni, que tambm uma das bailarinas em cena, destacou que ?Paixo Arde, Desejo Trai? no se trata apenas de uma apresentao de dana ? mas, sim, de um projeto apoiado pelo Ministrio da Cultura para disseminar arte, cultura e resgatar a divulgao do Jazz no Paran.

?Alm de levar a dana para mais perto de moradores de municpios paranaenses, tambm iremos interagir com as comunidades destas cidades por meio de apresentaes e outras atividades promovidas junto a entidades sociais para estimular a prtica da dana?, disse.

A realizao do espetculo conta com incentivo da Lei Rouanet, alm do apoio de patrocinadores como Copel, Sanepar, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Condor, Comercial Ivaipor e Vale Frtil.

DANA - O evento conta ainda com workshop e oficina de jazz e dana contempornea para o aprimoramento artstico e tcnico, ministrado pelos bailarinos profissionais da companhia EF Jazz Company.


EF JAZZ COMPANY

Disciplina, trabalho duro e determinao so algumas das caractersticas que fazem parte da EF Jazz Company. Criada em 2009 a partir de um trabalho de jazz experimental da coregrafa Eliane Fetzer com um grupo de jovens, a companhia logo comeou a participar de festivais de dana em todo o Brasil e a se destacar no cenrio nacional.

Atuante no Festival de Dana de Joinville, por trs anos consecutivos (2010, 2011 e 2012) a EF Jazz Company tambm foi a grande vencedora do Prmio Desterro de Dana, em Florianpolis (SC) ? inclusive recebendo o reconhecimento de ?Melhor Trabalho Coreogrfico?.

Servio

Local: Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes.
Data: sexta-feira - 24 de maio/2013.
Horrio: 20h.
Fone: (44) 3232-1807.
Entrada franca.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também