Foi a quarta oficina de capacitao do Plano Diretor da Ateno Primria Sade do SUS

Profissionais da Sade participaram de capacitao nesta quarta-feira (22)

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 206 vezes


Ouvir matéria

A Administrao Municipal de Marialva, por meio da Secretaria Municipal de Sade, realizou nesta quarta-feira, 22 de maio, nas dependncias do salo paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora de Ftima, capacitao dos servidores da ateno bsica municipal.

Foi a quarta oficina de capacitao do Plano Diretor da Ateno Primria Sade do SUS. Este evento tem como objetivo a instituio de um novo modelo de organizao da Ateno Primria Sade (APS), fortalecendo a capacidade de assistncia e de gesto.

O encontro contou com a presena do prefeito Edgar Silvestre ? Deca; vice-prefeita Antonieta Belinatti Perez; Dr Noriko Miyagi Mizuta, representando a 15 Regional de Sade de Maring; secretrio de Sade de Marialva, Luiz Carlos Stfano; Dr Matheus Koth Menegon, mdico do PSF ? Programa Sade da Famlia do Jardim Regncia e Coordenador da Ateno Bsica em Sade Municipal; dentre outras autoridades.

?De forma eficiente e humanizada, os profissionais devero se instituir como um novo paradigma assistencial no setor sade, produzindo mudanas em todo o sistema de ateno sade em nosso municpio. Informo ainda que o curso obrigatrio?, disse o secretrio de Sade, Luiz Carlos Stfano.

Para que tudo ocorresse da maneira prevista, todos os PSFs permaneceram fechados neste dia. Casos de urgncia e emergncia foram recebidos pelo Pronto Atendimento Municipal.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também