Ela afirma ter iniciado a prtica do Kickboxing h 05 meses, por diverso. Na foto: Marco Aurlio Ruiz Dolce (secretrio de Esportes e Lazer; prefeito Deca; Manuele; Fbio Galvo; e Jos Roberto (chefe de gabinete)

Manuele Virglio ? a marialvense Campe Brasileira de Kickboxing

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 189 vezes


Ouvir matéria

Marialva se destaca novamente no esporte nacional. No incio do ms de junho, foi realizado o 23 Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e 17 Brasileiro sub-17, em Piracicaba-SP. O evento aconteceu nas dependncias do Ginsio Waldemar Blatkauskas, sendo uma realizao da Confederao Brasileira de Kickboxing (CBKB). Segundo a organizao, mais de mil atletas de diversas regies do pas participaram.

A professora de Qumica marialvense, Manuele Virglio (26 anos), conquistou o ttulo de Campe Brasileira de Kickboxing, na modalidade K1 Rules. ? com imensa alegria que trago esse ttulo para o nosso municpio. Dedico essa conquista a todos que me ofereceram apoio, incentivo e que torceram por mim?, disse.

A competio deste ano teve como diferencial o fato de ser seletiva oficial para formao da seleo brasileira que defender o pas no Campeonato Mundial da WAKO ? etapa Brasil que acontece no perodo de 28 de setembro a 16 de outubro, em Guaruj-SP. A vaga de Manuele j est garantida.
Ela afirma ter iniciado a prtica do Kickboxing h 05 meses, por diverso. ?Joguei Voleibol por muito tempo. Decidi praticar Kickboxing com o objetivo de emagrecer. Mas acabei me apaixonando pelo esporte e agora treino todos os dias da semana?.

Perguntada se o Kickboxing um esporte violento, Manuele disse que sim. ?Esse esporte uma mistura do boxe, com a insero das pernas durante a luta, chutes, golpes com as mos, joelhos, socos giratrios, etc. uma grande mescla de movimentos. Sempre saio das lutas com alguns hematomas. Mas no nada grave. prazeroso?.

A atleta est treinando pesado para a disputa do Campeonato Mundial, em outubro. ?No posso parar. Meu objetivo agora conquistar o ttulo mundial. Para isso, conto com a ajuda do meu treinador, Fbio Galvo, que tambm treina a seleo brasileira de Kickboxing. Estou muito focada?.

Com a agenda repleta de compromissos, Manuele continua dando aulas de Qumica. ?Leciono nos Colgios Saldanha Rocha e Parigot, em Marialva, alm de me dedicar ao mestrado da minha profisso. Logo aps a competio em Piracicaba, fui recebida com muita festa pelos meus alunos. Fiquei feliz e emocionada?, finalizou.

O prefeito Edgar Silvestre ? Deca recebeu Manuele em seu gabinete e parabenizou a atleta. ?Marialva um celeiro de grandes talentos da rea do esporte. Em nome de todos os marialvenses, parabns pelo brilhante ttulo. Conte sempre com nosso apoio?, afirmou.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também