Secretaria de Educação quer que todos os alunos das escolas do município participem das atividades

Alunos das escolas do município visitam Biblioteca Móvel BiblioSESC

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 213 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Marialva em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac coloca a disposição da comunidade marialvense a biblioteca móvel BiblioSesc. O projeto foi lançado no último dia 06 de agosto.

Um cronograma de visitas foi criado pela secretaria de Educação, e possibilitará que todos os alunos das escolas do município participem das atividades.

Em andamento desde 2005, o BiblioSesc e é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, com o objetivo de promover a leitura através da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro nas localidades periféricas das capitais onde o Sesc atua. É uma atividade pioneira no Brasil, o qual oferece o serviço de bibliotecas volantes com um acervo de aproximadamente 3.000 livros, que possibilitam o contato da comunidade com o mundo da leitura, estimulam a formação de leitores, aprimorando e fortalecendo a cultura em todo território nacional.

A unidade móvel BiblioSESC permanecerá em Marialva até o dia 27 de setembro, à disposição da comunidade, na Praça Francisco Silveira Rocha. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Maiores informações: (44) 3232 8401.

 Galeria de Fotos

 Veja Também