Foram formados 35 jovens no curso de Auxiliar Administrativo (vespertino e noturno)

Jovens recebem certificado do Projovem Trabalhador

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 264 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, por meio da secretaria de Assistncia Social realizou na noite da ltima tera-feira, 01 de outubro, solenidade de entrega de certificados dos concluintes do ?Projovem Trabalhador: Juventude Cidad?. Foram formados 35 jovens no curso de Auxiliar Administrativo (vespertino e noturno).

Estiveram presentes as seguintes autoridades: prefeito Edgar Silvestre ? Deca; secretria de Assistncia Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre ? Mari; diretor da empresa Ilha Grande, Renato Palozi Andreotti; vereador Wesley Henrique de Arajo; coordenador geral da Ilha Grande, Washington Luiz Amncio; secretria da Ilha Grande, Keila Pereira Henrique; professoras do curso, Carla Costa e Adriana Rosada; alm de secretrios municipais, representantes de entidades e familiares dos formandos.

No decorrer do curso, os alunos tiveram acesso incluso digital, qualificao social (valores humanos, tica e cidadania), educao ambiental, higiene pessoal, promoo da qualidade de vida, noes de direitos trabalhistas, formao de cooperativa, preveno de acidentes, estmulo e apoio elevao da escolaridade, alm de acesso a transporte, uniforme, materiais de trabalho, lanche e instrutores qualificados no desenvolvimento das atividades.

Parabns aos formandos:

? Adriana Rodrigues
? Aline da Silva Caetano
? Ana Caroline Ferrari de Faria
? Ana Caroline M. de Oliveira
? Beatriz Fernanda da Silva Conte
? Bruna do Nascimento Silva
? Bruna Iracy da Silva
? Catia Hosana Valentino
? Eliakim Diego Coelho Moreira
? Grazieli Saboto Cedemachi
? Juliana Cristina da Silva Pinheiro
? Luclia Ribeiro de Lima
? Marcia Nunes Rodrigues
? Maria Regina Teodoro de Souza
? Patricia Aparecida Rodrigues
? Silvia Sitinetta da Silva
? Simone Alves Arajo
? Zenir Cristina da Silva
? Alessandro Andr Rabaneda
? Camila Fernanda Cavalaro
? Camila Suelen Siqueira
? Carlos Eduardo Vaz
? Denise Teixeira Martins
? Glaucia Miguel Bargas
? Isabella Mazoni Leonel
? Jeferson da Costa Morais
? Juliana Gonalves de Barros
? Marcelo Paulino Gonalves
? Maurlio Aparecido da Silva
? Michele Miguel Bargas Bertucci
? Mecheli Nubia Cardoso
? Milena Colluci
? Nilson Luciano Alberton
? Stella Camargo
? Tiago Sobalagio

O Projovem Trabalhador: Juventude Cidad foi concebido pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar o atendimento aos jovens excludos da escola e da formao profissional. O Programa permite que os jovens sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificao profissional e tenham acesso a aes de cidadania e insero no mundo do trabalho.

A gesto compartilhada entre o Ministrio do Trabalho e Emprego e Governo Municipal de Marialva, atravs da secretaria de Assistncia Social.

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupaes alternativas geradoras de renda so os principais objetivos.
Para participar, os jovens devem estar desempregados, com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famlias com renda per capta de at um salrio mnimo.

Em Marialva o Projovem Trabalhador est sendo desenvolvido pelo empresa Ilha Grande, que participou do processo licitatrio realizado em dezembro de 2012, para desenvolver os cursos nas reas de Administrao, Alimentao, Construo e Reparos I e II, Gesto Pblica, Sade, Servios Domsticos I e II e Telemtica.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também