Diversas medidas e aes emergenciais foram definidas

Deca rene equipe de governo para avaliao dos danos causados pelas fortes chuvas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 253 vezes


Ouvir matéria

Em busca de minimizar os prejuzos causados s famlias em virtude das fortes chuvas que caram ontem na Capital da Uva Fina, o prefeito Edgar Silvestre ? Deca se reuniu na manh de hoje (04) com secretrios municipais e representantes de diversos setores do seu governo.

Durante o encontro realizado no gabinete do Pao Municipal, diversas medidas e aes emergenciais foram definidas: bueiros que esto entupidos passaro por manuteno; um caminho pipa far a lavagem das ruas (onde h necessidade); galhos de rvores, lixos e entulhos sero retirados; alm da realizao de um levantamento detalhado das residncias atingidas e prejuzos causados.

Participaram da reunio:

-Prefeito, Edgar Silvestre ? Deca
-Vice-prefeita, Antonieta Belinatti Perez
-Chefe de Gabinete, Jos Roberto Vares
-Diretor Operacional da Defesa Civil-Bombeiro Comunitrio, Nilson Macacari
-Secretrio de Administrao, Edgar Zucolli
-Secretrio de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Evandro Arajo
-Secretrio de Agricultura e Meio Ambiente, Valdinei Cazelato
-Secretrio de Sade, Luiz Carlos Stfano
-Secretrio de Obras, Viao e Servios Urbanos, Sinildo Bezerra Leite
-Secretrio de Habitao, Altair Laureano Duarte
-Secretrio de Finanas, Joo Edson da Rocha
-Procuradora Jurdica, Karina Bortolon
-Assessor Jurdico, Bruno Grego dos Santos
-Superintendente da Autarquia Saema, Ademir de Souza
-Diretor do Detran, Nilson Donizete Lopes
-Diretor de Meio Ambiente, Joo Olavo
-Diretor da Secretaria de Obras, Antonio Dacanal
-Coordenador da Fiscalizao de Obras, Silvio Roberto Bedeti
-Chefe da Segurana Patrimonial, Dcio de Carvalho
-e Diretor de Limpeza, Milton Cezar Bonifcio.

?Em geral, a comunidade tem colaborado com o trabalho do servio pblico. Mas infelizmente, algumas pessoas ainda depositam lixo e outros materiais nos bueiros, interrompendo o escoamento da gua da chuva. Pedimos encarecidamente que a populao nos ajude a manter o municpio organizado?, disse o secretrio de Administrao, Edgar Zucolli.

De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil ? Bombeiro Comunitrio de Marialva, Nilson Macacari, todas as solicitaes recebidas foram atendidas prontamente. Na opinio de Macacari, alm de dar atendimento imediato aos necessitados, outra medida prioritria a identificao de todos os casos para que as providncias de apoio s famlias sejam efetivadas.

Para o chefe de gabinete, Jos Roberto Vares, a reunio de trabalho foi produtiva. ?Encontramos aqui um apoio amplo de todos os setores da administrao. Estamos viabilizando as estratgias para que tudo se normalize o mais rpido possvel?.

?Quando se trata de uma ao da natureza no temos controle. uma situao grave, mas que est recebendo total ateno da prefeitura. Estamos acompanhando todas as ocorrncias e dando o suporte necessrio?, disse o prefeito Deca, acrescentando que a localizao geogrfica do municpio tende a contribuir com fortes enxurradas. ?O Jardim So Pedro, bairro que mais sofreu com a forte chuva, est num ponto baixo, o que resultou em potentes correntes de gua. Contamos com a colaborao e compreenso da nossa gente?, finalizou.

?Recentemente, em alguns pontos da cidade, foram construdas grelhas para o escoamento das guas. Se essa providncia no tivesse sido tomada, certamente os transtornos teriam sido ainda maiores?, disse o secretrio de Obras, Sinildo Bezerra Leite.

Em situao de emergncia, entre imediatamente em contato com a Defesa Civil, atravs do telefone (44) 3232 7250.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também