Obras proporcionam qualidade de vida aos marialvenses

Marialva ter quase 100 por cento de saneamento bsico

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 270 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva est trabalhando pela melhoria da qualidade de vida de todos os marialvenses.

Atravs da construtora Cantareira (vencedora da licitao), estamos trabalhando na ampliao da rede coletora de esgoto em nosso municpio, com recursos na ordem de R$ 8.140.923,76 (oito milhes, cento e quarenta mil, novecentos e vinte e trs reais e setenta e seis centavos), oriundos do PAC (Programa de Acelerao do Crescimento), do Governo Federal.

Marialva foi contemplada com a execuo da rede coletora de esgoto sanitrio e a construo da nova lagoa de tratamento, que j foi toda cercada e contar com um mini laboratrio para anlises de efluentes. Com esse mega projeto, teremos quase 100% de esgoto na cidade.

?Primeiramente bom lembrar que o municpio s conquistou os recursos necessrios aps a criao do sistema autrquico da gua e esgoto, em 2010, por iniciativa do prefeito Edgar Silvestre ? Deca. O trabalho teve incio em setembro de 2012 e ainda leva um determinado tempo para ser concludo. Trata-se de uma obra muito importante, que ir eliminar o mau cheiro, o acmulo de lixo e a proliferao de insetos e roedores, contribuindo significativamente para o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da populao?, disse Ademir de Souza, Superintendente da Autarquia SAEMA ? Servio de gua e Esgoto de Marialva, acrescentando que algumas dificuldades tm sido encontradas. ?Alm dos diversos riscos que so enfrentados no desenvolvimento de uma obra desse porte, temos descoberto muitas fossas spticas construdas no passei pblico. Em alguns pontos, a construtora teve de transferir a rede de esgoto para a rua, devido a grande concentrao de fossas. Alm do risco de contaminao do lenol fretico, isso faz com que haja um atraso significativo nas etapas do empreendimento?, finalizou Ademir, que tambm agradeceu o envolvimento dos servidores da SAEMA no acompanhamento dos servios e afirmou que os transtornos que esto sendo causados momentaneamente comunidade, como lama e sujeira, daro lugar a benefcios que sero sentidos por todos.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também