A partir das 8:00hs, no Parque da Uva (Avenida Cristvo Colombo, S /N) ? sada para Mandaguari

26 Encontro de Viticultores acontece hoje (13)

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 471 vezes


Ouvir matéria

O 26 Encontro de Viticultores de Marialva ser realizado nesta quarta-feira, 13 de novembro, a partir das 8:00hs, no Parque da Uva (Avenida Cristvo Colombo, S /N) ? sada para Mandaguari. O tradicional encontro aberto a todos os produtores rurais, em especial, aos que cultivam a uva. A expectativa receber um pblico de aproximadamente 500 pessoas.

Durante todo o dia, os produtores tero a oportunidade de participar de palestras tcnicas, demonstrao de mquinas, dentre outras atividades. ?Essa edio do encontro certamente ser uma das mais importantes da histria. Abordaremos a situao atual da viticultura na regio, considerando os prejuzos causados pelas recentes geadas. A participao dos produtores fundamental?, disse o secretrio municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valdinei Cazelato.

Para o prefeito Edgar Silvestre - Deca, o evento tem o desafio de fortalecer cada vez mais a viticultura no municpio. ?O municpio tem incentivado diversas atividades agrcolas paralelas viticultura. Mas a uva continua sendo o carro-chefe e o nosso foco de trabalho. promovendo e participando de encontros como esse que a atividade se torna mais forte e vivel?.

O Encontro de Viticultores uma promoo do Governo Municipal, EMATER, ANPEF - Associao Norte Paranaense de Estudos em Fruticultura e Governo do Paran.
Apoio: COAVIT ? Cooperativa Agroindustrial dos Viticultores, EMBRAPA, COMAFRUT ? Cooperativa Marialvense dos Fruticultores, ANFRUT ? Associao Norte Noroeste Paranaense dos Fruticultores, SEBRAE e Cmara Municipal.
Patrocnio: FAEP ? Federao da Agricultura do Estado do Paran, SENAR, Sindicato Rural Patronal de Marialva, Ferrari Zagatto, Irrigafort, Telaplast, Bayer CropScience, Programa Mais Qualidade, Felco, Cross Link, Hidroparan Poos Artesianos, Domene Agropecuria, Du Pont do Brasil, Zacarias Grandes Marcos, Ubyfol e Ihara.

PROGRAMAO

08:00hs ? Acolhida e inscries
08:30hs ? Abertura oficial
09:00hs ? Situao econmica da viticultura regional (Werner Genta/ANPEF)
10:00hs ? Intervalo para caf e vistia aos expositores
10:40hs ? Controle de caros da videira (Ildebrando Nora/EPAGRI-SC) 12:00hs ? Almoo*
13h30hs ? Apresentao Cultural
14:00hs ? Consideraes sobre as variedades BRS Vitria e BRS Nubia/Alguns aspectos de cultivo da Niagara (Joo Dimas Garcia Maia/EMBRAPA CNPUV Jales)
15:15hs ? Intervalo e visita aos expositores
16:00hs ? Alternativas de cultivo, paralelas viticultura (Silvia Capelari/Ailton Poppi e Nilson Z. B. Ferreira/EMATER Marialva)
17:00hs ? Encerramento com sorteio de prmio para os produtores presentes

*Almoo limitado para os produtores inscritos at 10:00hs.

Mais informaes na secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, atravs do telefone, (44) 3232-4443.

 Galeria de Fotos

 Veja Também