Programa, realizado pelo Sebrae/PR, Prefeitura Municipal e ACIMAR, finaliza aes do ano com palestra gratuita; para 2014, iniciativa prev novidades, uma delas atender a vinicultura

Em Marialva, Cidade Empreendedora encerra aes de 2013

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 196 vezes


Ouvir matéria

O Programa Marialva Cidade Empreendedora 2013, que j est no quinto ano consecutivo, encerra as atividades do ano nesta tera-feira, 03 de dezembro. O evento, que contar com a palestra ?A arte de sair do lugar comum?, ministrada por Marco Zanqueta, est programado para 20 horas, no Cine Teatro Municipal Sonia Maria Silvestre Lopes, que fica na Avenida Cristvo Colombo, n 285.

Para a cerimnia de encerramento, tambm est programada a apresentao dos resultados positivos conquistados ao longo do ano. A participao gratuita e so esperadas cerca de 500 pessoas, entre empresrios, colaboradores e empreendedores.

Realizado pelo Sebrae/PR, Prefeitura Municipal e Associao Comercial e Empresarial de Marialva (ACIMAR), o Programa ganhou uma nova proposta, em 2013, ao ampliar a quantidade de solues ofertadas e os setores atendidos. O objetivo aperfeioar e dinamizar o empreendedorismo em Marialva, alcanando segmentos do comrcio, indstria e agronegcio.

Segundo o gerente da regional do Sebrae/PR no noroeste paranaense, Luiz Carlos da Silva, a iniciativa est consolidada no municpio e, a cada ano, precisa ser ampliada. ? visvel a participao e o progresso do empreendedorismo em Marialva, fruto da viso de seus lderes e do importante trabalho do Cidade Empreendedora, que capacita empresas para desenvolver a economia local. Os resultados so excelentes e todos, empresas e cidade, ganham?, afirma.

O consultor do Sebrae/PR, Gustavo Ishikawa, informa que a programao desenvolvida ao longo do ano foi intensa, com aes distribudas em trs reas: empresarial, rural e gesto pblica. Alm disso, o setor de turismo foi includo nas atividades com misso tcnica para a Rota do Caf. ?Ano a ano, temos incrementado o Programa, inovando solues para atender especificamente os empresrios de Marialva?, enfatiza.

Em 2013, tambm foram iniciadas aes para fortalecer a Cooperflores, com capacitaes sobre associativismo, liderana, qualidade, padronizao e empreendedorismo, bem como uma misso tcnica para Holambra, em So Paulo. Em linhas gerais, o Cidade Empreendedora tambm cumpriu eventos coletivos, como palestras e treinamentos, e consultorias especializadas em reas como finanas, marketing, gesto, vitrinismo e outros.

Para 2014, Gustavo Ishikawa adianta que o plano de aes j est em fase de estruturao e que uma das novidades ser incluir solues destinadas a vinicultura. ?Alm de dar continuidade aos trabalhos, estamos verificando outras necessidades empreendedoras, como a produo de uvas, que sero includas na programao para auxiliar os produtores e impulsionar o fortalecimento da economia local?, explica o consultor do Sebrae/PR.

Avaliaes

Edgar Silvestre - Deca, prefeito de Marialva, avalia o Programa como uma ao de grande proporo para o municpio e que as empresas locais tm apresentado melhorias significativas em profissionalismo e competitividade. ?A participao dos empresrios do incio at o final da programao sinal de que tem sido produtivo. Estamos felizes porque a vinicultura ser atendida em 2014. Temos orgulho de contarmos com o Programa, que traz benefcios a todos.?

A presidente da ACIMAR, Mrcia Cristina Murata, que tambm empresria da Foto Ideal Studio e uma das participantes do Cidade Empreendedora desde a 1 edio, afirma que um privilgio para Marialva contar com o Programa porque, no municpio, as aes so articuladas de forma completa ao atender os diversos segmentos do empreendedorismo.

?As capacitaes abrem os horizontes dos empresrios. Eles percebem que, embora estejam instalados em uma cidade de pequeno porte, o profissionalismo, a qualidade e a viso de mercado e de negcios fazem a diferena no processo de desenvolvimento e expanso das empresas. Estamos muito satisfeitos com as melhorias que o Cidade Empreendedora tem proporcionado para o empreendedorismo de Marialva?, destaca Cristina Murata.

Gustavo Ishikawa, do Sebrae/PR, reintera que as lideranas locais como o secretrio da Indstria e Comrcio de Marialva, Ideuber Carlos Celeste, a presidente da ACIMAR, Mrcia Cristina Murata, bem como todos os outros secretrios envolvidos direta ou indiretamente no Programa, compem o time que garante o suporte para que o Cidade Empreendedora atenda cada vez mais as necessidades de empreendedores do municpio.

Mais informaes sobre o Programa Marialva Cidade Empreendedora ou sobre o evento de encerramento podem ser obtidas na Prefeitura Municipal, pelo telefone (44) 3232-5963.

 Galeria de Fotos

 Veja Também