A Clínica oferece atendimento gratuito para os alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental

Profissionais da Clinica de Fono, Psicologia e Psicopedagogia reúnem-se com gestores escolares

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 6038 vezes


Ouvir matéria

No último dia 13 de fevereiro, na sala de reuniões do Salão Paroquial, os profissionais da Clínica de Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia da Secretaria de Educação, estiveram em reunião com os diretores e coordenadores pedagógicos das Escolas e CEMEIS ? Centros Municipais de Educação Infantil. A reunião aconteceu para esclarecimentos sobre o funcionamento da Clínica, bem como o detalhamento de como os alunos devem ser encaminhados, segundo as regras e protocolos de cada setor.

A Clínica de Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia oferece atendimento gratuito para os alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental ? anos iniciais (1° ao 5º ano). Para terem garantidos os atendimentos destes profissionais é necessário um agendamento, com relatórios enviados pelas Escolas ou CEMEI`s, apresentando a queixa de cada aluno. O aluno receberá o atendimento necessário, embora algumas vezes precise que se respeite uma lista de espera e disponibilidade de vagas.

A reunião foi produtiva, oportunidade de esclarecer dúvidas referentes aos encaminhamentos dos alunos com dificuldades específicas, bem como orientar novos diretores e coordenadores sobre seu papel na gestão perante as dificuldades de aprendizagem existentes em sua instituição de ensino.

Maiores informações: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também