.

I Jornada de Gestores da Educação de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 207 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal da Educação encerrou no dia 25 de fevereiro de 2014, a I Jornada de Gestores da Educação de Marialva. Os encontros de capacitação aconteceram nos dias 11, 18 e 25 de fevereiro, das 08h00min às 17h00min horas, na Casa da Cultura Hélio Depieri. O encerramento aconteceu no dia 25 de fevereiro e contou com a presença de autoridades como o prefeito municipal Edgar Silvestre e a Secretária Municipal da Educação Maria Inês Benites Bria.

A jornada teve como eixo condutor de discussões três pilares: gestão de pessoas, gestão financeira e Planejamento Estratégico. A coordenação dos trabalhos ficou sob a responsabilidade da Assessora Pedagógica Dalva Linda Vicentini que contou com o apoio de profissionais de áreas afins. Os diretores e coordenadores pedagógicos tiveram a oportunidade de ouvirem e tirarem dúvidas referentes à contabilidade com o contador Benedito do Santo Moreira, com a nutricionista Roberta Boschini Zucolli Nogueira sobre a gestão da merenda escolar; com o advogado Bruno Grego dos Santos ? acerca de questões referentes a aspectos legais dentro da educação. Esteve presente também o Assessor de Comunicação Everton Alves, que expôs a respeito da importância da comunicação e organização de eventos na gestão de uma escola de qualidade. Contamos com a psicopedagoga Vania Luzia Tiedt ? que abordou questões relacionadas à gestão das dificuldades de aprendizagem no contexto escolar; com a psicóloga Larissa Viel dos Santos ? que encaminhou umas reflexões acerca da gestão de pessoas, além da Assessora Pedagógica Dalva Linda Vicentini que definiu os papéis de cada um na equipe gestora, apresentou algumas reflexões sobre os limites e possibilidade de uma gestão democrática e sistematizou com a participação de todos os envolvidos um plano de ação para ser executado por nossos gestores durante o ano de 2014 nas instituições educativas de nosso município.

No encerramento do evento, a coordenadora agradeceu a todos os colaboradores no trabalho realizado. Ofereceu como uma singela lembrança a cada um deles um livro áudio do Professor Nailor Marques ? Sucesso com Inteligência. Depois mencionou todos os diretores e coordenadores pedagógicos pela efetiva participação nestes dias de formação, oferecendo a cada uma delas, como extensão deste projeto de formação o mesmo DVD oferecido aos palestrantes colaboradores.

A última atividade da jornada contou com o apoio da Professora Cintia de Kátya Conte Sanches, que encaminhou com os participantes uma coreografia da música Celebrar de Jamil e Uma noites. Os participantes fizeram desta atividade um momento de maior descontração e interação entre o grupo.




 Galeria de Fotos

 Veja Também