A ltima reunio aconteceu no Centro Comunitrio do Jardim Planalto

CRAS realiza reunies com famlias beneficirias do programa Bolsa Famlia

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 200 vezes


Ouvir matéria

O CRAS ? Centro de Referncia de Assistncia Social de Marialva est realizando reunies peridicas com as famlias beneficirias do programa Bolsa Famlia. O objetivo dos encontros discutir a importncia do programa, bem como do cumprimento de suas condicionalidades, de forma a garantir o acesso dos usurios aos servios pblicos de sade, educao e assistncia social, evitar as situaes de vulnerabilidade e favorecer o desenvolvimento da autonomia das famlias beneficirias.

Os encontros acontecem nos sales comunitrios dos bairros e a populao vem sendo convocada para participar atravs de parcerias com escolas e Unidades Bsicas de Sade.

A ltima reunio aconteceu no Centro Comunitrio do Jardim Planalto na ltima tera-feira (06/05). Contou com a participao efetiva de 40 pessoas, que puderam obter informaes e esclarecer suas dvidas sobre o programa. Alm do esclarecimento de dvidas, foi desenvolvido o tema ?violncia contra a mulher?, de carter informativo e reflexivo, no que consiste a preveno, direitos legais, medidas protetivas e conscientizao acerca da funo social do papel da mulher. O aprofundamento deste tema justifica-se pelo alto grau de vulnerabilidade que se encontram as beneficirias do programa Bolsa Famlia, conforme apontam as estatsticas dos registros das queixas de violncia domstica a nvel municipal e nacional.

O prximo encontro est previsto para o dia 29 de maio, no Centro de Convivncia do Idoso, localizado na secretaria de Assistncia Social, a partir das 14h30.

Para maiores informaes, entre em contato com o CRAS de Marialva, pelo telefone: (44) 3232-5304.

 Galeria de Fotos

 Veja Também