Concentrao aconteceu no semforo da Avenida Cristvo Colombo, cruzamento com a Rua Formosa

CREAS e CRAS realizaram blitz para preveno e enfrentamento ao abuso e explorao sexual

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 181 vezes


Ouvir matéria

A secretaria Municipal de Assistncia Social, atravs do CREAS ? Centro de Referncia Especializado de Assistncia Social, em parceria com o CRAS ? Centro de Referncia de Assistncia Social de Marialva, realizou no dia 28 de maio, blitz no semforo da Avenida Cristvo Colombo, cruzamento com a Rua Formosa, no intuito de conscientizar e mobilizar a comunidade em torno do problema da violncia praticada contra crianas e adolescentes, objetivando a preveno e o enfrentamento de casos de abuso e explorao sexual.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Creonice Prado da Cruz Ito, foram distribudos panfletos e expostas faixas com orientaes acerca do tema. ?Programamos essa atividade em aluso ao dia 18 de maio ? Dia Nacional de Combate ao Abuso e Explorao Sexual de Crianas e Adolescentes?, disse.

18 de maio

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitria/ES, foi sequestrada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por cido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianas e adolescentes, aps uma forte mobilizao, conquistou a aprovao da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Explorao Sexual contra Criana e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convoc-la para o engajamento pelos direitos de crianas e adolescentes e na luta pelo fim da violncia sexual.
Portanto, esse um dia em que toda a populao do Brasil deve se manifestar contra a violncia sexual cometida contra crianas e adolescentes.

Como denunciar

Procure o Conselho Tutelar de sua cidade, Delegacia especializada em crimes contra a criana e adolescente, ou uma delegacia comum. Existe tambm o telefone Disque Direitos Humanos ? nmero 100. Em casos de extrema urgncia, entre em contato com o nmero 190.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também