A caminhada contou com a participação de autoridades

Passeata marcou Dia Mundial da Luta Antimanicomial

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 226 vezes


Ouvir matéria

O CAPS ? Centro de Atenção Psicossocial de Marialva realizou uma passeata na manhã do dia 18 de maio, para marcar o Dia Mundial da Luta Antimanicomial.

O objetivo é levar uma reflexão à população sobre a importância de diminuir o preconceito em relação aos problemas de fundo psiquiátrico e psicológico, acabando com internações fechadas, possibilitando ao paciente uma convivência baseada na construção dos laços afetivos e sociais.

A caminhada contou com a participação de autoridades, como o prefeito Edgar Silvestre-Deca e a vice-prefeita Antonieta Belinatti Perez, servidores públicos, pessoas ligadas à área de saúde, estudantes e vários setores da comunidade, que foram apoiar a iniciativa.

A caminhada passou pelo centro da cidade chamando a atenção de todos com cartazes, música e muita animação dos participantes.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Renata Bolonheis Ramos, o dia de Luta Antimanicomial, além de fazer parte do calendário de ações da secretaria de Saúde, tem o objetivo de aproximar as pessoas portadoras de distúrbios com a sociedade em geral.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também