Prefeito Deca prestigiou cerimnia

Assistncia Social forma alunos do curso de corte e costura

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 241 vezes


Ouvir matéria

Na noite de ontem, quarta-feira (31 de julho), o Governo Municipal de Marialva atravs da Secretaria de Assistncia Social realizou a formatura de 16 alunos do curso de corte e costura, com carga horria de 126 horas.

O encontro aconteceu na sala de aula do curso e contou com a presena do Prefeito Edgar Silvestre-Deca; Secretria de Assistncia Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre-Mari; Vereadores Marcos Fragal e Wesley Arajo.

As aulas tiveram incio no dia 24 de fevereiro. Os mtodos e materiais de aprendizagem utilizados pela professora Rosemary Domingos Oliveira foram matemtica, rgua e fita mtrica. O contedo incluiu corte e costura bsico, feminino e masculino, em tecido plano e malha. Os participantes aprenderam a confeccionar e realizar consertos em saias, blusas, vestidos, calas, camisas, camisetas, dentre outras peas.

?Hoje um dia muito especial, pois esse curso foi oferecido em sua totalidade pela nossa secretaria. Temos orgulho de disponibilizar outros cursos em parceria com algumas instituies, mas falar de algo que exclusivo muito bom. O curso de corte e costura sempre foi muito procurado, uma maneira de qualificar a mo de obra e oferecer condies de trabalho para a nossa comunidade. Cumprimento o nosso Prefeito Deca que nos apoia em todos os projetos e parabenizo a professora Rosemary pela sabedoria, delicadeza e maneira competente com a qual conduziu as aulas?, disse Mari.

?Nossa Assistncia Social passou por uma verdadeira transformao. Se compararmos o antes com o agora, a mudana foi radical. Mudou tudo. E ainda promoveremos diversas outras melhorias no setor. Esse curso de corte e costura atende a um grande objetivo da administrao. Estou orgulhoso em estar aqui e saber que foram formadas pessoas competentes e capacitadas para desenvolver as atividades de corte e costura. Parabns a todos e que Deus continue abenoando suas vidas?, disse o Prefeito Deca.

Ao final da cerimnia os alunos receberam seus certificados e participaram de um delicioso coquetel.

Formandos

Adriana Cristina dos Santos Castelan
Ana Lcia Beluco Garcia
Aparecido Natalino da Costa
Evelyn Mayko Kikuchi
Karla Roberta de Morais Carraro
Luiza Aiako Inamura Takeda Hirata
Marcia Moura Souza
Maria de Lourdes Marcelino Longo
Maria Isabel Ruiz Dolce Prado
Mirian Rbia de Souza
Neidiane Gomes Arago
Nobuco Ono Hamada
Noemia Evangelista Megiato
Sandra Diniz
Valdineia Aparecida Ferrari de Faria
Valria Aparecida Ferrari

Matrculas abertas

J esto abertas as matrculas para a prxima turma do curso de corte e costura. Os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistncia Social (CSU) ? Rua Rotary, n˚ 241, munidos de documentos pessoais e comprovante de residncia.

Maiores informaes: (44) 3232-2580.

 Galeria de Fotos

 Veja Também