Monumento tem altura total de 10,23 metros

Portal ?Parreiral de Uva? ser inaugurado em breve

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 265 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva est construindo um grande portal na entrada da cidade (sada para Mandaguari), prximo ao Parque da Uva. O monumento ?Parreiral de Uva? consiste em 02 arcos de ao cruzados, que sustentaro uma parreira de 15m x 7,5m, com 15 cachos de uva em fibra de vidro de 1,5m de altura cada.

A distncia entre os arcos de aproximadamente 30 metros (de um p ao outro) e h 6,65m de vo livre para o trfego de veculos.

O monumento, que tem altura total de 10,23 metros, deve ficar pronto em meados de outubro. O investimento est em torno de R$ 600 mil, com recurso do Ministrio do Turismo, exclusivo para o projeto.

A empresa vencedora da licitao ? Fafeman Estruturas Metlicas ? informou que somente a estrutura de arcos pesa em torno de 52 toneladas.

?Nosso municpio conhecido nacionalmente como a Capital da Uva Fina e continuamos o trabalho de incentivo, fomento e apoio produo da fruta. Nossa cidade, que j conta com um belo monumento em forma de cacho de uva, agora ganhar um lindo parreiral, que, dentre diversos pontos importantes, ser uma nova atrao turstica?, disse o Prefeito Edgar Silvestre-Deca.

Maiores informaes: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também