07 de setembro - Dia da Independncia

Ptria Amada Brasil

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 222 vezes


Ouvir matéria

O dia 7 de setembro foi escolhido para homenagear nossa Ptria. uma forma de relembrar os grandes heris do passado, que com dedicao, persistncia e coragem se empenharam para a consolidao do futuro de seu povo. Dos que tombaram defendendo essa terra abenoada, sabedores da importncia em transmitir um legado de prosperidade, alicerado no crescimento econmico e no progresso. Hoje temos a certeza de que o sonho de independncia daqueles brasileiros aguerridos no foi em vo. Nessa nao onde a liberdade individual prevalece o cidado tem inmeras oportunidades profissionais e as condies ideais para constituir, prover e abrigar sua famlia num lar decente, com toda a dignidade.

nesse ambiente que se estabelece as primeiras noes de respeito, civilidade e patriotismo. A ptria que tem sua origem nas interaes familiares no se compreende apenas por delimitaes geogrficas ou polticas, mas por demonstraes dirias de atitudes sensatas, voltadas aos interesses da coletividade. uma semente plantada na mais tenra idade, que se bem cultivada floresce permanentemente durante nossa vida como cidado.
A ptria que almejamos feita de justia social e distribuio de renda. De tica, de decncia, de compromisso constante com a preservao do meio ambiente e dos recursos naturais, com a qualidade de vida de cada um. A Ptria que forjamos incansavelmente feita de gente destemida, que leva consigo uma inesgotvel sede por democracia. O verdadeiro patriotismo extrapola a vontade em cumprir com as obrigaes ticas e morais. Eleva seu portador a um plano superior de comprometimento com a causa pblica. Transforma vidas, promove conhecimento e estimula o respeito mtuo. Atua como difusor de atitudes positivas, motivando constantemente aqueles que optaram por seguir o caminho da honestidade e da retido de carter. Sentimentos refletidos nas cores de nossa bandeira, smbolo maior de uma terra molhada por suor e lgrimas, testemunhas da felicidade e do orgulho de cada brasileiro.

Que o grito de independncia ressoe por toda a imensido desse amado Pas. E que nunca nos esqueamos daqueles versos que permanecem vivos em nossa memria: ?Brava gente brasileira, longe v... temor servil: ou ficar a Ptria livre, ou morrer pelo Brasil?.

Viva nossa Ptria! Viva o povo brasileiro!!

Jos Luiz Boromelo, escritor e cronista.

 Galeria de Fotos

 Veja Também