Municpio recordista nacional na construo de moradias no meio rural

Mais 45 casas entregues na zona rural de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 203 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, por meio da secretaria de Habitao, realizou no ltimo dia 22 de maio, no Restaurante Hiromu Toiyohara (Parque da Uva ? sada para Mandaguari), o jantar de confraternizao pela concluso de mais 45 casas na zona rural, construdas atravs do programa Minha Casa Minha Vida Rural, do Governo Federal, que subsidia todo o material de construo. Somente a mo de obra e algumas taxas ficam por conta dos contemplados.

O grupo de 45 famlias, intitulado ?Yannis VIII ? Presente de Deus? esteve presente no evento junto de diversas autoridades, como: prefeito Edgar Silvestre-Deca; vice-prefeita Antonieta Belinatti; secretrio de Habitao, Altair Laureano Duarte (Boco); secretria de Assistncia Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre (Mari); secretrio de Administrao, Edgard Zucolli; vereadores, Marcos Fragal, Rosangela Aparecida Piovesan Rosa, Paulo Cezar da Silva, e Wesley Arajo; consultora do programa, urea Coelho Graa de Morais; gerente da agncia local da Caixa Econmica Federal, Adriana Soni; assistente social, Roselene Pavezi do Amaral; dentre outras autoridades.

Diversos representantes de famlias contempladas aproveitaram o momento para compartilhar depoimentos emocionantes de todo o processo de habilitao. Tambm foram entregues placas de identificao e kits para as famlias beneficirias.

?No me canso de ressaltar nosso grande orgulho em sermos o municpio recordista nacional na construo de casas no meio rural. Estamos ultrapassando trezentos unidades, entre construo e reforma. Todo o esforo est valendo a pena. Os marialvenses se mantm na rea rural, tendo bons resultados em diversas atividades agrcolas. Sem o auxlio disponibilizado, as famlias no teriam condies de construir uma casa. Estamos muito felizes?, disse o prefeito Deca.

O Minha Casa Minha Vida Rural integra o Programa Nacional de Habitao Rural (PNHR). O objetivo dar a oportunidade de agricultores e trabalhadores rurais conquistarem uma moradia prpria e digna. O PNHR organizado pela Caixa, atende a diversos municpios do pas e permite que o beneficiado construa uma casa nova, reforme ou aumente um imvel j existente.

Maiores informaes: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também