Saiba mais

Seleo do Prmio Estudante Seara Rede Massa 2015

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 247 vezes


Ouvir matéria

Na ltima segunda-feira, 25 de maio, no plenrio da Cmara Municipal de Marialva, a Prefeitura, por meio da secretaria de Educao, realizou a exposio e classificao de trabalhos do Projeto Seara 2015, com o tema: ?Planeta, como vai voc??. A ao prope uma reflexo sobre o papel de cada do ser humano na preservao da natureza.

O projeto desenvolvido pelos alunos dos 5`s anos das Escolas Municipais, sob a orientao de professores, coordenadores, assessora pedaggica da secretaria de Educao, Sandra Celine de Oliveira, e equipe.

O encontro contou com a presena da secretria de Assistncia Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre, representando o prefeito Edgar Silvestre-Deca; secretria de Educao, Maria Inez Benites Bria; a coordenadora do Projeto, Mariluz Barbosa Zanin; dentre outras autoridades.

A correo das poesias foi realizada por: Maria Lcia Ricieri e Alisson Miguel Trindade. O julgamento das telas ficou cargo de: Mariana de S Rezende, Natalina Pimentel Soriani e Telma Depieri Fragali.

Os trabalhos selecionados em Marialva foram:
1 lugar ? Escola Professor Gumercindo Lopes ?Professora Ins Maria de Jesus
?Do caos a renovao?

2 lugar ? Escola Nilo Peanha ? Professora Jaqueline Guimares Nabas
?Deus deu e o homem destri?

3 lugar ? Escola Professor Gumercindo Lopes ? Ins Maria de Jesus
?Grito de socorro?
Conhea

O Prmio Estudante Seara Rede Massa chega, em 2015, sua sexta edio, consolidado como um dos principais eventos pedaggicos e ambientais do Paran.

A metodologia do prmio baseia-se na adoo do eixo ?Sustentabilidade Ambiental? como ponto de partida para uma reflexo que visa levar os alunos a entenderem melhor o meio em que vivem e a desenvolverem formas efetivas de cooperar para sua melhoria e desenvolvimento, estimulando os estudantes a analisarem e pensarem sobre vrias questes relacionadas ao planeta no que se refere ao meio ambiente, como: gua, aquecimento global, formao de resduos (lixo), reaproveitamento, reciclagem, desmatamento, preservao das nascentes de rios, poluio e outras tantas mais que envolvem a preservao ambiental.

Mais que o pensar, a proposta desse ano pretende fomentar a discusso com o intuito de fazer os envolvidos refletirem sobre seu interesse e atitude em relao ao meio ambiente. Alm disto, o projeto objetiva apontar como as aes nocivas do homem sobre a natureza esto nos prejudicando, especialmente no que se refere gua.

O Prmio Estudante Seara Rede Massa promovido pela Seara Agropecuria ? uma empresa privada, com sede em Sertanpolis-Pr, que se orgulha de ser 100% brasileira ? em parceria com a Rede Massa, afiliada do SBT no Paran. Os custos diretamente envolvidos recebem o suporte de seus idealizadores e empresas parceiras, incluindo a viagem cultural para os alunos finalistas e os materiais pedaggicos.

Os trabalhos, compreendem a confeco de um quadro acompanhado de uma poesia. O quadro dever ser confeccionado utilizando como matria prima resduos reciclveis e/ou reaproveitveis.

Maiores informaes: (44) 3232-8401.

 Galeria de Fotos

 Veja Também