Microempreendedor Individual tem auxilio para fazer declaração anual.

Microempreendedor Individual tem auxilio para fazer declaração anual.

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 248 vezes


Ouvir matéria

Para ajudar os Microempreendedores Individuais (MEI) a cumprir com a obrigação de fazer a declaração anual de faturamento, o Sebrae realiza nacionalmente, de 13 a 17 de fevereiro, a Semana da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Aqui em Marialva um consultor do Sebrae vai atender os empresários na Agência do Trabalhador, localizada na rua Vitório Bornia, 29, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Os Microempresários têm até o dia 31 de maio para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional, nela eles devem informar o faturamento anual (notas fiscais, receita bruta total em dinheiro, cartão de crédito e débito) de até 60 mil reais e se houve contratação de funcionário no período.
Dar esse apoio aos microempreendedores para fazer a DASN é uma das várias funções da Sala do Empreendedor que funciona na maioria das cidades do Paraná e do Brasil.
Para que não tenha dúvida na hora de realizar a declaração a dica é fazer o cálculo mensal das receitas e guardar as notas mês a mês. No Brasil são quase 7 milhões de MEI´s, em Marialva são 800 empresas nessa categoria.
O Microempreendedor que não entregar sua declaração ou entregar com atraso, fica sujeito ao pagamento de multa. A declaração é feita exclusivamente pela internet no portal do empreendedor.
Outras informações sobre as Microempresas Individuais (MEI) e como fazer a declaração anual podem ser obtidas pelo fone 3232-5963 ou 3232-7424

 Galeria de Fotos

 Veja Também