Sade comea a informatizar UBS

Sade comea a informatizar UBS

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 205 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de Sade de Marialva recebeu, na segunda-feira (13), os computadores que sero instalados nas Unidades Bsicas de Sade (UBS) para que seja implantado o sistema de informatizao dos pronturios mdicos.
A partir da implantao desse sistema ser possvel gerenciar as informaes dos pacientes atendidos na rede pblica municipal como data e hora das consultas, mdico que atendeu, receiturio, exames solicitados e agendamento de consultas.
Na compra dos equipamentos para a instalao desse sistema foram investidos R$ 115 mil de repasse do Governo do Estado e R$ 8,4 mil de contra partida do municpio.
Segundo o secretrio de Sade, Jos Orlando Villa, a primeira UBS a receber a novidade ser a do jardim Regncia. L os funcionrios recebero todo o treinamento para cadastrar os usurios e de como atualizar o programa. Assim que estiver funcionando bem nessa Unidade, outras recebero a novidade.
De acordo com o prefeito Victor Martini esse um passo importante para dar mais eficincia ao atendimento da sade na cidade. ?Com esse programa o mdico ter todo o histrico do paciente e poder dar uma ateno melhor sabendo quando o paciente foi atendido, qual foi o problema que ele teve antes, quais remdios o paciente tomou e quais exames foi pedido. Isso agiliza e humaniza a relao mdico paciente?, confirma Martini.
Para o secretrio de Sade de Marialva esse sistema um investimento importantssimo, pois com ele o atendimento se tornar mais eficiente, disponibilizando mais informaes sobre o paciente para o mdico e a cidade ganha na gesto da pasta da sade. ?O dinheiro pblico fica bem administrado, pois assim passamos a controlar melhor a compra de medicamentos, a distribuio e os pedidos de exames, evitando o desperdcio?, lembra Jos Orlando.

 Galeria de Fotos

 Veja Também