Sade de Marialva amplia repasse para consultas e exames especializados

Sade de Marialva amplia repasse para consultas e exames especializados

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 214 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Marialva, na administrao do prefeito Victor Martini, mais que dobrou o valor repassado ao CISAMUSEP (Consrcio Pblico Intermunicipal de Sade do Setentrio Paranaense), com o objetivo de ampliar o nmero de consultas especializadas e exames indicados pelos mdicos da rede pblica, mas que no so pagos pelo SUS.
A demanda represada grande, alguns paciente esperam por exames e consultas desde 2013. O secretrio de Sade de Marialva, Jos Orlando Benedetti Villa, informou que at o ano passado o municpio repassava R$ 15 mil reais para o custeio desses despesas, desde que Martini assumiu a prefeitura, o aporte financeiro mensal passou a ser de R$40 mil reais.
?Essa demanda comea a ser atendida e por causa desse aumento do repasse financeiro queremos num curto espao de tempo diminuir essa espera e agilizar os procedimentos?, explica Villa.
De acordo com o prefeito de Marialva, Victor Martini, desde que assumiu o cargo vem trabalhando no sentido de amenizar os problemas de atendimento na rea da sade. ?Nosso objetivo atender cada vez melhor nossos muncipes, ainda mais no campo da sade, que uma prioridade em nossa administrao?, diz Martini.
O CISAMUSEP um Consrcio Pblico Intermunicipal de Sade que oferece servios de consultas, exames e procedimentos especializados aos 30 municpios pertencentes 15 Regional de Sade. Este modelo de parceria entre Municpios, Estado do Paran e Governo Federal, tem como foco a melhoria do atendimento em sade para a populao.

 Galeria de Fotos

 Veja Também