Marialva vai realizar mutiro de cirurgias para zerar fila de espera

Marialva vai realizar mutiro de cirurgias para zerar fila de espera

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 218 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de resolver uma demanda reprimida de cirurgias eletivas, a prefeitura de Marialva assinou, nesta quinta-feira (10), um convnio com os hospitais Metropolitano, de Sarandi, e Memorial, de Maring, para realizar um ?Mutiro de Cirurgias?.
Ao todo 400 procedimentos sero realizados, entre eles: Histerectomia (retirada de tero), Laqueadura, Vasectomia, Catarata, Postectomia, Varizes, Colecistectomia, Hrnia, Hemorroidectomia, Colpoperineoplastia, Hrnia, Urolgica, Amidala e de Ortopedia.
Uma parte dessas cirurgias ser custeada com recursos do Projeto Cirurgias Eletivas, do Ministrio da Sade e outra parte com recursos da prpria Prefeitura. Nos prximos dias a Secretaria de Sade de Marialva estar entrando em contato com os pacientes que esto na fila para agendar os procedimentos.
Ao assinar o convnio, o prefeito Victor Martini disse que a rea da sade um dos pilares do seu governo e garantiu que no medir esforos para que Marialva possa prestar um servio de qualidade, nessa rea, aos seus muncipes. ?Estamos trabalhando muito no sentido de atender a populao com excelncia, principalmente na sade?, garantiu Martini.
Segundo o secretrio de Sade, Jos Orlando Villa, esse mutiro de cirurgias vai praticamente zerar a fila de espera. ?Desde o incio do ano at agora atendemos os pacientes que estavam na fila desde 2012, 2013 e 2014. Com esse novo convnio vamos at o final do ano praticamente zerar a fila por cirurgias em Marialva?, ressalta Villa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também