Patriotas da gentil ptria amada Brasil

Patriotas da gentil ptria amada Brasil

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 221 vezes


Ouvir matéria

Sete de setembro, dia da independncia do brasil. ?Dos filhos desse solo s me gentil ptria amada Brasil?, ?ou ficar a ptria livre ou morrer pelo Brasil? nessa poca, nas comemoraes das datas cvicas, entoamos essas frases nos hinos Nacional e da Independncia, mas ser que realmente somos patriotas?
Voc patriota? Mas qual o sentido verdadeiro de ser patriota? Muitos s so patriotas quando a seleo brasileira joga? Ser patriota vai alm de torcer pela seleo brasileira de futebol ou de vlei, de basquete...
Ser patriota respeitar o nosso pas, nosso estado e a nossa cidade. Cuidando da nossa terra natal, com o mesmo zelo com que cuidamos da nossa casa. Valorizar a nossa cultura, as belezas da nossa terra e os smbolos tambm.
Por isso importante essa comemorao, o hasteamento da bandeira, saber cantar o hino isso tudo faz parte do nosso patriotismo, isso serve para lembrar que pertencemos a um lugar.
Temos que lembrar tambm que ser patriota ainda, inclui as nossas aes no sentido de cuidar do nosso municpio, porque o Brasil em que vivemos a maior parte dos nossos dias aqui e se chama tambm Marialva.
Demonstramos o nosso patriotismo quando no jogamos lixo no lugar errado, quando respeitamos as pessoas, quando preservamos o meio ambiente, quando no samos por a quebrando as coisas pblicas, quando respeitamos as leis de trnsito, quando nos esforamos para estudar, trabalhar e quando ajudamos ao prximo.
O Brasil ficou independente da Coroa Portuguesa no dia 7 de setembro de 1822, desde ento ns quem assumimos a responsabilidade de cuidar dessa terra. Hoje a responsabilidade nossa, inclusive agora, estamos escrevendo a histria do nosso pas.
O que estamos fazendo para mudar a histria do Brasil? Queremos um ptria amada idolatrada melhor? Ento vamos comear hoje a cuidar para que nosso Brasil seja verdadeiramente livre dos coisas ruins que ainda nos cercam como violncia, incompreenso, roubos, inveja, ganncia, poluio, vandalismo. Vamos transformar todas essas mazelas em coisas boas.
Essa a nossa misso. Vamos juntos comear por Marialva e quem sabe chegar a todas as partes do nosso pas. Viva o Brasil, viva Marialva.

Victor Martini - Prefeito de Marialva

 Galeria de Fotos

 Veja Também