Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação

Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 249 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, em parceria com a 15ª Regional de Saúde, está realizando, até o dia 24 de novembro, um Curso de atualização e qualificação para 70 profissionais em Saúde, ACSs e ACEs.
Essa capacitação é voltada para ações de promoção e prevenção à Saúde, Vigilância Ambiental no controle de vetores e animais peçonhentos e ações protetivas das arboviroses: Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Segundo o Prefeito Victor Martini, o município vem investindo constantemente em ações protetivas, visando manter à saúde da população Marialvense. ?Com a administração da vacina da dengue, realização de mutirões de limpeza, ações de manejo ambiental e realização constante de visitas domiciliares, reduzimos quase em 99%, este ano, o número de casos dessas doenças.
Para que seja possível manter esses índices é necessário aprimorar os servidores para que tenham mais conhecimento técnico e qualificação na busca de um trabalho de alta qualidade todos os dias.
O objetivo municipal é promover educação continuada para os servidores, estimular os profissionais da Atenção Básica a desempenhar adequadamente seu processo de trabalho, assistindo e monitorando de forma continuada e permanente, os casos notificados, evitando dessa forma possíveis complicações, diz o Secretario Municipal de Saúde, José Orlando Villa.
Os instrutores responsáveis por ministrar a capacitação são os Supervisores da 15ª Regional de Saúde Raimundo Franco e Antônio Gasques. Segundo Raimundo, este treinamento se faz necessário para que possamos ter a cada dia, profissionais mais preparados e comprometidos para o desempenho de suas funções, visando o bem comum de nossa comunidade, e não podemos esquecer da importância do papel da população nas ações de combate ao vetor.

 Galeria de Fotos

 Veja Também