Tecnologia e Inovação

Marialva apresenta caso de sucesso em evento de tecnologia

Quinta-feira, 26 de julho de 2018

Última Modificação: 26/07/2018 17:13:14 | Visualizada 5681 vezes

A cidade já caminha a passos largos para melhorar os serviços digitais e a integração entre Prefeitura e munícipes.


Ouvir matéria

Marialva é um dos municípios no Paraná que vem buscando aliar tecnologia e comunicação na gestão pública. O secretário de TI, Diego Bassan, apresentou no II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, nesta quinta-feira (26), em Maringá, as inovações do município.

Com a secretaria de TI implantada, em agosto de 2017, a cidade já caminha a passos largos para melhorar os serviços digitais e a integração entre Prefeitura e munícipes. De acordo com o secretário de TI, Marialva já investiu na área de tecnologia e melhorou sua eficiência em diversos setores.

Um exemplo de inovação na cidade vem do esporte com o lançamento de um aplicativo para divulgar o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, do qual o cidadão pode, em tempo real, acompanhar os jogos e informações sobre as rodadas. Bassan também conta que a Prefeitura de Marialva pesquisa a possibilidade de implantação do Projeto Cidades Digitais, que contempla uma rede de fibra óptica para interligar as diversas secretarias do setor público, dando maior agilidade na prestação dos serviços.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também