Educação Especial

Seduc promove capacitação para docentes da Educação Especial

Quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Última Modificação: 26/09/2018 14:57:29 | Visualizada 1064 vezes

Coordenadores e professores das Salas de Recursos Multifuncionais e das Classes Especiais participaram da atividade, que foi sobre autismo


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação (Seduc), por meio da assessora de Educação Especial, Sandra Casitas, promoveu nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, uma capacitação para docentes das Salas de Recursos Multifuncionais (SRMs) e das Classes Especiais, além de coordenadores. A atividade foi realizada na Prefeitura, nos turnos da manhã e da tarde.

Desta vez, o tema foi o autismo, ainda que alunos com este transtorno não sejam atendidos por todos os docentes presentes. “Temos tido um aumento no número de casos, portanto é um assunto de interesse de todos os professores que trabalham na Educação Especial”, comentou Sandra, lembrando que o município hoje atende cerca de 15 casos.

Para serem indicados para a Educação Especial, os alunos com alto índice de reprovações, atraso na aprendizagem, diagnóstico de deficiência intelectual, entre outros, passam por avaliação psicoeducacional e, então, são encaminhados para o serviço, que oferece um atendimento e acompanhamento todo especial para este público. Nas SRMs são atendidos aqueles com alguma dificuldade de aprendizagem, e aqui entram os portadores de autismo, enquanto que nas Classes Especiais são atendidas pessoas com deficiências intelectuais.

Além da assessoria no nível da Gestão da Seduc, Marialva conta com 17 docentes na área da Educação Especial, sendo 6 na função de Coordenação e 11 na linha de frente (6 nas SRMs e 5 nas Classes Especiais).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Seduc promove capacitação para docentes da Educação Especial Crédito: Assessoria de Comunicação
Legenda: Seduc promove capacitação para docentes da Educação Especial

 Galeria de Fotos

 Veja Também