Participação Popular

Assistência Social realiza pré-conferência com crianças e adolescentes

Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Última Modificação: 28/09/2018 11:11:18 | Visualizada 730 vezes

Em uma parceria entre a Prefeitura e o CMDCA, o evento debateu acesso e garantias de direitos a esse público


Ouvir matéria

O município de Marialva teve a honra de promover nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, na Casa da Cultura, a Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, com diversas autoridades presentes, entre elas a ilustre convidada Adrieli Volpato Craveiro, assistente social do Ministério Público em Cianorte, que proferiu uma palestra. Isso sem contar a presença em peso de crianças e adolescentes da cidade.

O objetivo geral é avaliar as ações que vêm sendo desenvolvidas na política social para crianças e adolescentes, além de propor outras novas. As pré-conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como assistência social, educação, saúde, esporte e lazer, cultura, transporte e acessibilidade.

Ao reunir antecipadamente representantes do governo e da sociedade civil, em especial os maiores interessados (crianças e adolescentes), ocorre uma melhor organização das propostas a serem levadas nos cinco eixos da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, atividade deliberativa prevista para o mês de outubro.

A pré-conferência foi uma convocação conjunta do prefeito Victor Martini e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dhionatan Rodrigo Santos, que promoveram o evento em parceria.

Conheça os cinco eixos da Conferência

- Eixo I: Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social;
- Eixo II: Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes;
- Eixo III: Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes;
- Eixo IV: Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes;
- Eixo V: Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes.

Autoridades presentes

Além da assistente social Adrieli Volpato Craveiro, do Ministério Público em Cianorte, que foi palestrante e convidada de honra do evento, a mesa de autoridades foi composta pela vice-prefeita, Antonieta Bellinati Perez, pela secretária de Assistência Social de Marialva, Valéria Alves, pelo presidente do CMDCA, Dhionatan Rodrigo Santos, pela conselheira tutelar Martha Rodrigues, e pela assessora da Promotoria da Infância e Juventude de Marialva, Andiara Granada Afonso Borges, que esteve representando a promotora Maria Sônia Freire Garcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Em uma parceria entre a Prefeitura e o CMDCA, o evento debateu acesso e garantias de direitos às crianças e adolescentes Crédito: Assessoria de Comunicação
Legenda: Em uma parceria entre a Prefeitura e o CMDCA, o evento debateu acesso e garantias de direitos às crianças e adolescentes

 Galeria de Fotos

 Veja Também