Turismo Rural

Marialva recebe visita técnica de universitários de Santa Catarina

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Última Modificação: 23/10/2018 10:24:36 | Visualizada 931 vezes

Alunos de Agronomia fazem tour rural em plantações de morango, café, rosas, orquídeas e uva


Ouvir matéria

No último dia 20 de outubro, Marialva recebeu visita técnica de aproximadamente 35 alunos do 6° ano do curso de Agronomia da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), campus Xanxerê-SC. Guiados pelo nosso diretor de Turismo, Alan Rossato, e pelo presidente do Conselho de Turismo Rural, professor Lino Antunes, os universitários e seu professor, Gilberto Curti, puderam ver de perto a realidade dos pequenos produtores marialvenses.

A turma visitou campos e estufas, conferindo o cultivo de morango, café, uva, além de flores, como rosas em campo aberto e orquídeas. “O turismo rural técnico tem um papel fundamental para se conhecer a realidade enfrentada pelos pequenos produtores no dia a dia; fora da sala da aula, os estudantes podem trocar conhecimentos que costumam ser obtidos apenas no ambiente externo, observando ou trabalhando na lavoura”, comentou Rossato.

Ele destacou ainda que, devido a vários esforços do prefeito Victor Martini, Marialva está conseguindo impulsionar o turismo rural familiar e o turismo rural técnico com a vinda de excursão de universidades de outros estados, e também das escolas do próprio município.

Já Antunes ressaltou a capacidade dos pequenos municípios de se adaptarem às dificuldades no que diz respeito às culturas agrícolas, o que foi motivo de observação dos alunos. “Nossa cidade foi colonizada com o café; após a geada, veio a soja nas grandes propriedades, e os pequenos produtores se dedicaram à uva, trazendo à nossa cidade o título de capital da uva fina” relatou, lembrando que, hoje, a uva marialvense tem certificação geográfica, um selo que garante a sua qualidade ao consumidor final.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva recebe visita técnica de universitários de Santa Catarina Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva recebe visita técnica de universitários de Santa Catarina

 Veja Também