Assistência Social

CRAS realiza atividade socioeducativa com gestantes

Terça-feira, 06 de novembro de 2018

Última Modificação: 07/11/2018 15:50:15 | Visualizada 837 vezes

Grupo Escolinha da Gestante contou com convidados especiais da Unicesumar nesta terça-feira


Ouvir matéria

Na manhã desta terça-feira, 6 de novembro, o CRAS realizou uma atividade socioeducativa com as gestantes atendidas pela Política de Assistência Social de Marialva. Com o objetivo de informar as futuras mães sobre os primeiros cuidados com os bebês, tendo em vista que para muitas esta é a primeira gestação, a enfermeira e professora Silvia Veridiana Zamparoni Victorino, do curso de Medicina da Unicesumar, foi a responsável pela atividade desta vez, acompanhada pelos acadêmicos do 1º ano.

A Escolinha da Gestante é um grupo socioeducativo que acontece semanalmente nas dependências da Secretaria de Assistência Social, coordenado pela professora de Artesanato Ilza Seron da Fonseca. Nestes encontros, além da confecção dos artesanatos e da própria convivência em si, tão benéfica para o fortalecimento pessoal e a troca de experiências, as gestantes recebem informações técnicas das áreas da saúde, educação e assistência social, conforme demanda, e também contam mensalmente com a presença da psicóloga do CRAS, Melina Valera Gasparoto, para demais orientações.

Atualmente com 13 alunas, o projeto já contou com mais de 20, e tem sistema de rodízio, já que as mamães vão ganhando os bebês e outras vão engravidando. Todas as gestantes são selecionadas e encaminhadas pelas Assistentes Sociais do CRAS, tendo em vista que – ao final da gestação – as mesmas recebem o benefício eventual Auxílio Natalidade (composto por enxoval e itens básicos de higiene do bebê).

Para maiores informações, procure o CRAS: (44) 3232-5304 / (44) 3232-4328.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

CRAS realiza atividade socioeducativa com gestantes Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: CRAS realiza atividade socioeducativa com gestantes

 Galeria de Fotos

 Veja Também