Assistência Social

Taxa de Atualização do CAD-único em Marialva supera média nacional em 14,56%

Sexta-feira, 09 de novembro de 2018

Última Modificação: 09/11/2018 16:27:56 | Visualizada 913 vezes

Estudo do Ipea indica ótimos alcances do Programa Bolsa-Família entre a população marialvense


Ouvir matéria

No município de Marialva 1.135 famílias são beneficiárias do Programa Bolsa-Família, equivalentes a, aproximadamente, 8,9% da população total do município, sendo que 390 famílias, se estivessem sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza.

Conforme estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a cobertura do programa é de 124,4% em relação à estimativa de famílias pobres no município, que já alcançou a meta de atendimento do programa, pois a Taxa de Atualização Cadastral (TAC) de Marialva é de 84,82%, enquanto que a média nacional está em 70,26%. Em outros termos, o nosso índice está 14,56 % acima da média nacional.

“Esse resultado se deve ao bom desempenho da equipe que compõe o setor do Cadastro Único do município, que adotou estratégias como visitas domiciliares, mutirões de recadastramento, entre outras ações”, afirma a secretária de Assistência Social, a primeira-dama Valéria Alves Martini.

O Setor do Cadastro Único fica anexo ao prédio do CRAS e funciona das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto as quartas-feiras, quando são realizadas as visitas domiciliares). Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Bolsa-Família!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Estudo do Ipea indica ótimos alcances do Programa Bolsa-Família entre a população marialvense Crédito: Divulgação
Legenda: Estudo do Ipea indica ótimos alcances do Programa Bolsa-Família entre a população marialvense

 Galeria de Fotos

 Veja Também