Balanço

Programa Marialva Mais Empreendedora é um sucesso

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 12/02/2019 10:14:57 | Visualizada 1801 vezes

Secretaria de Indústria e Comércio tem grande êxito com as ações do Programa; só a Sala do Empreendedor teve 3 mil atendimentos em 2018


Ouvir matéria

A Secretaria de Indústria e Comércio de Marialva tem muito a comemorar com seu Programa Marialva Mais Empreendedora. “Em 2018, foram mais de 3 mil atendimentos na Sala do Empreendedor, com 217 formalizações de empresas, além de mais de 50h de consultorias para microempreendedores individuais (MEIs) e empresários associados da Acimar”, informa a atendente Lauana Bernardinelli.

E não para por aí! “A pasta tem muitas ações de estímulo ao empreendedorismo, gerando emprego e renda para o município, com todo o apoio do nosso prefeito”, afirma o secretário Ideuber Celeste. “Essa é uma área fundamental para o crescimento de Marialva e, não à toa, é um setor premiado”, lembrou o prefeito Victor Martini.

Outros exemplos de ações da Secretaria foram os 13 temas de oficinas ministrados ao longo do ano, para mais de 560 participantes. Além disso, a unidade de Marialva da Fomento Paraná atendeu quase mil pessoas e conseguiu quase R$ 600 mil em crédito. “Isso beneficiou 55 empresas, trazendo mais desenvolvimento ao nosso município”, lembrou o agente de crédito Roberto Carraro.

Também foram realizadas ações como a Semana do MEI e a Semana DASN, quando foi disponibilizado consultor para incentivar formalizações, fazer a declaração anual de faturamento, entre outras atividades. “Outra grande conquista foi a inauguração do ponto de atendimento do Sebrae, em novembro, que permite aos empreendedores do município procurarem os serviços do Sebrae sem saírem da cidade”, destaca a diretora de Desenvolvimento Econômico, Andréia Pinheiro.

Viagens técnicas

Em junho, o secretário Ideuber Celeste, o presidente da Acimar, Augusto Cerdeira, além de seis empresários e um cooperado da Comafrut, fizeram uma viagem técnica à Feira Internacional de Tecnologia para Indústria de Alimentos e Bebidas (Fispal), em São Paulo, com o objetivo de trazerem novidades. Também foi realizada uma visita técnica a Entre Rios (PR), em setembro, voltada aos integrantes do Turismo Rural.

Isenções fiscais

Em conjunto com a Secretaria de Tributação, houve um esforço de algumas isenções fiscais para trazer grandes empresas a Marialva, sendo 15 indústrias beneficiadas, que geram 1,9 mil postos de trabalho diretos, além de 2,5 mil empregos indiretos.

Prêmios

Tudo isso gerou um reconhecimento importante para a Secretaria de Indústria e Comércio, que recebeu do Sebrae o prêmio Educação Empreendedora, por ter sido introduzido nas escolas o Projeto Jovem Empreendedor, para alunos do 1º ao 9º ano, numa ação conjunta com a Secretaria de Educação.

Além disso, a Sala do Empreendedor recebeu o Selo Prata de Referência em Atendimento, uma certificação do Sebrae conferida através de cliente oculto. Marialva também foi reconhecida com o 2º lugar em Desenvolvimento Local no Prêmio Fomento Paraná e Sebrae de Microcrédito 2018.

Balanço

“Os prêmios mostram que estamos no caminho certo em não medirmos esforços para desenvolver a economia do nosso município, e esses resultados – em vez de nos anestesiarem – ao contrário, nos estimulam a fazer ainda mais pela geração de emprego e renda em Marialva”, comemora o secretário Ideuber Celeste, que já adiantou que o Programa Marialva Mais Empreendedora contará com ainda mais realizações em 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Um dos eventos mais badalados, Seminário Disney foi um dos sucessos de 2018 Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Um dos eventos mais badalados, Seminário Disney foi um dos sucessos de 2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também