Assistência Social

CRAS reúne beneficiárias do Bolsa-Família em oficina de educação financeira

Quinta-feira, 07 de março de 2019

Última Modificação: 13/03/2019 16:02:43 | Visualizada 581 vezes

O programa "Futuro na Mão: Dando um Jeito na Vida Financeira" consiste em três encontros e faz parte do PAIF


Ouvir matéria

Por meio do Programa de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), o CRAS de Marialva está realizando a oficina "Futuro na Mão: Dando um Jeito na Vida Financeira", em turmas de manhã e à tarde, com um total previsto de 40 beneficiadas. Criada pelo Governo Federal, esta é uma das ações de combate à pobreza no Brasil.

Voltada exclusivamente a mulheres beneficiárias do Programa Bolsa-Família (PBF), a atividade consiste em três encontros sobre educação financeira, com o objetivo de pensar, conversar e compartilhar experiências sobre formas de organização do orçamento familiar.

“A ideia é conscientizar as participantes da importância de ter um equilíbrio nos gastos, buscando maior durabilidade nos bens, de modo que cada uma possa fazer frente às eventuais emergências que possam surgir, bem como tirar os próprios sonhos do papel”, explica a psicóloga do CRAS, Melina Valera Gasparoto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

CRAS reúne beneficiárias do Bolsa-Família em oficina de educação financeira Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: CRAS reúne beneficiárias do Bolsa-Família em oficina de educação financeira

 Galeria de Fotos

 Veja Também