Arte e Cultura

Projeto de Dança da Cultura de Marialva é estendido aos bairros

Segunda-feira, 18 de março de 2019

Última Modificação: 20/03/2019 17:35:25 | Visualizada 981 vezes

Danças urbanas serão ensinadas em várias escolas públicas localizadas no município


Ouvir matéria


A Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo, tem um programa de ensino de danças urbanas muito bem-sucedido e consolidado já no município. Exatamente por isto, o projeto conta com muitos interessados e, muitas vezes, por morarem longe, acabam não se inscrevendo.

Para resolver este problema, já foi iniciada a extensão do projeto no ano passado, primeiramente com a Escola Guiti Sato, no João de Barro. Como a experiência foi produtiva, a Secretaria de Cultura vai ampliar ainda mais o programa em 2019, buscando atender as regiões da Vila Antonio e do Zambaldi (por meio da Escola Lucas Machado), do Conjunto II (por meio da Escola Saldanha Rocha) e do Jd. Hamada (por meio da Escola Nilo Peçanha).

Além disso, a turma pioneira – que tem aulas no Cine Teatro Sônia Silvestre – já se uniu aos usuários do ProArte, serviço vinculado à Assistência Social, tendo seu primeiro ensaio conjunto na última quinta-feira, 14 de março. “Ao final da atividade deles, o ônibus já leva as crianças e adolescentes para o Cine Teatro para a nova atividade, ampliando o espectro de serviços oferecidos aos participantes!”, comemorou a secretária de Cultura, Natalina Pimentel.

O grupo Ação Jovem, também vinculado à Assistência Social só que mais voltado ao público adolescente, também foi convidado para participar das aulas no Cine Teatro, e está estudando a possibilidade.

Quanto às aulas nos bairros, os interessados devem procurar a secretaria das próprias escolas correspondentes para se informar sobre inscrições e como realizá-las. O instrutor de todas as turmas (a central e a dos bairros) é o professor Alisson Miguel, servidor da Secretaria de Cultura, auxiliado sempre pelos estagiários da pasta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Projeto de Dança da Cultura de Marialva é estendido aos bairros Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Projeto de Dança da Cultura de Marialva é estendido aos bairros

 Galeria de Fotos

 Veja Também