Capacitação

Assistência Social de Marialva realiza curso de Geleias e Doces

Terça-feira, 26 de março de 2019

Última Modificação: 26/03/2019 17:06:54 | Visualizada 662 vezes

Turma está inserida em um programa do Senar para capacitação em produção artesanal de alimentos


Ouvir matéria

Depois do elogiado curso de Compotas e Frutas Desidratadas, oferecido semana passada, no CSU, pela Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural Patronal, foi realizado nesta segunda e terça, 25 e 26 de março, outro curso de Produção Artesanal de Alimentos, desta vez sobre Geleias, Doces de Corte e Doces Pastosos.

Ministrado por Sérgio Kazuo Kawakami, do Senar, o curso teve cerca de 15 participantes e teve como objetivo ensinar técnicas de conservação, higiene e de culinária para o desenvolvimento de receitas que aproveitem frutas e alimentos que podem sobrar em propriedades e nas casas.

“São técnicas sustentáveis, que – além de poderem se tornar uma profissão – favorecem um melhor aproveitamento dos alimentos da casa”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Valéria Alves Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Assistência Social de Marialva realiza curso de Geleias e Doces Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Assistência Social de Marialva realiza curso de Geleias e Doces

 Galeria de Fotos

 Veja Também